Cônjugues e Amantes Hefesto (esposo), Ares (amante predileto), Hermes, Poseidon, Dionísio, Adônis, Anquises, Faetonte, Butes, Apolo e Zeus.
Pode-se falar em uma "morte" de Afrodite no sentido simbólico: como é a deusa do amor, ela "morre" em qualquer época em que não haja amor, sendo simbólico, por exemplo, dizer que Afrodite "morreu" durante guerras ou que ela "morre" quando casamentos são desfeitos.
Afrodite e Hefesto: união forçada. De acordo com a história da deusa Afrodite, ela foi casada com Hefesto. Essa relação foi fruto de uma união forçada.
Afrodite foi muitas vezes infiel e teve outros filhos: com Ares, divindade da guerra, teve, entre outros filhos, Eros, deus do amor, Harmonia, deusa da harmonia e Fobos, deus do medo. Com Hermes teve Hermafrodito, e com Dionísio teve Príapo.
Nas festas em homenagem a Afrodite, as sacerdotisas que a representavam eram prostitutas sagradas, sendo que o sexo com as mesmas era considerado um ritual de adoração. As festas eram consideradas “afrodisíacas” , dando origem a esse termo.
Afrodite é a deusa grega da beleza e do amor. Na mitologia romana, é conhecida como Vênus.
Segundo o pseudo-Apolodoro, Atena foi criada por Tritão, que tinha uma filha chamada Palas. ... Quando Palas estava a ponto de dar um golpe em Atena, Zeus caprichosamente pôs a égide em sua frente, de forma que ela olhou para cima se proteger, foi ferida por Atena e morreu.
Morte de Adônis O javali, que se acredita tenha sido Marte enciumado, arrancou com os dentes o dardo jogado por Adônis e partiu para cima e cravou os dentes, ferindo de morte o rapaz.
Existem duas versões sobre do nascimento de Afrodite. A primeira é a mais conhecida, Afrodite após Cronos cortar os órgãos genitais de Urano e jogá-los no mar, isso causou um espuma no mar e dessa espuma, Afrodite nasceu. E na segunda versão, a menos utilizada, Afrodite é filha de Dione com Zeus.
Vênus
História de Vênus, a deusa do amor.
Durante o período de Platão, os gregos haviam solucionado este conflito afirmando que Afrodite tem dois aspectos diferentes, sem individualizar o culto: a primeira Afrodite Urânia, seria a Afrodite celeste, do amor divino.
Todos os olhares, todos os suspiros eram para Afrodite, para seus cabelos dourados, sua graça realmente divina, sua beleza fascinante. O grande assédio a Afrodite irritava as outras deusas. Hera, cujo mau gênio era famoso no Olimpo e na Terra, não estava gostando dos olhares que seu marido Zeus lançava sobre Afrodite.
Helênicos na atualidade celebram a sua devoção religiosa a Afrodite durante três dias principais de festa. Afrodísia é o seu principal dia de festa e é celebrado com o calendário Ático no dia 4 de Hécatombéon, caindo no calendário gregoriano entre os meses de julho e agosto, dependendo do ano.
Afrodite ainda recebia muitos outros nomes locais, como Acidália e Cerigo, utilizadas em regiões específicas da Grécia. Mesmo com os cultos diferentes, os gregos reconheciam a semelhança geral entre todas como sendo a única Afrodite.
Como vai ficar o bilhete único do idoso?
Qual é a melhor pomada para tirar manchas da pele?
Qual o significado de sonhar que você está namorando?
Como funciona o sistema de ataque e defesa do futebol americano?
Como o sistema de saúde pública no Brasil é classificado é construído?
Como é o sistema de distribuição individual?
Como funciona jornada de sobreaviso?
Como faz para ser promovido no Exército?
O que é um sistema tampão e qual sua função?
Para que serve o reservatório de gasolina do Gol g4?
O que é sistema de defesa no handebol?
Qual a utilização da fibra óptica?