A maioria das indicações pode variar de dois a três meses, período este que pode mudar dependendo do grau de dependência. Cada adesivo possui uma quantidade de substância como 21, 14 e 7 mg.
O fumante passivo chega a consumir o equivalente a quatro cigarros por dia e tem um risco 30% maior de desenvolver câncer de pulmão do que alguém não exposto à fumaça.
A nicotina, que é encontrada em todos os derivados do tabaco (cigarro, charuto, cachimbo, cigarro de palha, narguilé, entre outros) é a droga que causa dependência. Essa substância é psicoativa, isto é, produz a sensação de prazer, o que pode induzir ao abuso e à dependência.
Locais de aplicação: o adesivo deve ser colado na pele, de preferência em uma região onde não haja pelos. A parte interna do braço, ombros, costas, nádegas, coxas e pernas são as de mais fácil adesão, mas precisam estar limpas e secas. É recomendado alternar os locais de aplicação e evitar à exposição deles ao sol.
Os medicamentos utilizados para auxiliar o tabagista a abandonar o cigarro incluem: reposição de nicotina (adesivo, chiclete ou pastilha), bupropiona e vareniclina. Os melhores resultados têm sido obtidos com o uso da vareniclina associada à reposição de nicotina.
Se necessário, você poderá utilizar os adesivos de NiQuitin® por mais de 10 semanas e caso utilize este medicamento por mais de 9 meses, o médico deverá ser consultado. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento procure orientação do farmacêutico.
O uso do adesivo de nicotina deve começar no dia seguinte ao que a pessoa parou de fumar. A aplicação deve ser feita de manhã, em locais do corpo livres de pelos. Os adesivos devem ser trocados a cada 24 horas. Em geral, são utilizados adesivos com 30 mg de nicotina, que correspondem a 20 cigarros.
Método cada vez mais adotado por quem pretende abandonar o cigarro, o adesivo de nicotina fornece ao paciente doses reduzidas de uma das substâncias mais viciantes do cigarro livre de outros elementos tóxicos encontrados nele, tais como o alcatrão e o monóxido de carbono.
Os adesivos de nicotina agem por meio da substituição de parte da nicotina fornecida pelo cigarro, que é rapidamente absorvida pela pele, de modo a diminuir os sintomas de abstinência. A absorção da nicotina atinge o pico em duas a quatro horas após a aplicação e a substância permanece no corpo por até 24 horas. Modo de uso
No caso da nicotina: irritabilidade, ansiedade, depressão; diminuição da concentração: inquietação; insônia ou hipersônia; aumento de apetite ou de peso; diminuição dos batimentos cardíacos; e diminuição da pressão arterial.
Quem tem anemia tem muito sono?
Quais os riscos do fio de PDO?
Quantos anos tem a faculdade de Marketing?
Que horas abre o mercado Forex no Brasil?
Qual signo é mais provável de trair?
Como saber se tem vaga na escola SP?
Quais são as implicações sociais decorrente da negação da ciência?
Quem ativa o sistema nervoso simpático?
Que médico receita melatonina?
Como provar usucapião familiar?