Cientistas da Universidade Laval (Canadá) concluíram que pessoas que praticaram o treino intervalado de alta intensidade por 15 semanas perderam mais gordura corporal —e, consequentemente, a gordura visceral — do que o grupo que praticou um programa de exercícios de resistência (musculação) por 20 semanas.
7 exercícios ideais para queimar gordura
8 melhores exercícios para perder barriga rápido
A gordura visceral está relacionada a fatores como obesidade, genética (histórico na família de diabetes, dislipedemia, hipertensão), sedentarismo, dietas ricas em gorduras e ingestão de álcool. Doenças cardiovasculares, hipertensão, síndrome metabólica, diabetes, entre outras.
Mesmo sendo diferente da gordura comum, que aparece na silhueta, a versão visceral pode ser eliminada com algumas mudanças no estilo de vida. Exercícios aeróbicos e de força ajudam a queimar os lipídios, e uma alimentação equilibrada, pobre em açúcares, gorduras e calorias, aceleram o processo.
Para eliminar a gordura visceral é importante ter uma alimentação com baixas calorias e pobre em açúcar, pois assim é possível evitar que mais gordura fique acumulada no organismo, que deve ser indicada pelo nutricionista de acordo com a quantidade de gordura visceral acumulada e risco de desenvolvimento de doenças.
Pular corda: Exercício muito praticado em academias, pular corda estimula praticamente o corpo todo e tem um grande potencial de gasto calórico. Praticá-lo em alta intensidade, variando movimentos e fazendo pequenos intervalos torna-o ainda mais eficiente. Burpee: Este é item obrigatório na rotina de “crossfitters”.
Dentre os aeróbicos, pode-se praticar caminhada, corrida, natação, ciclismo e pular corda, sendo importante fazer pelo menos 30 minutos por dia. Confira quais são os melhores exercícios para queimar gordura visceral . Para medir a gordura visceral pode-se fazer uma tomografia computorizada, ressonância magnética ou ecografia.
Quando se fala em acabar com a gordura visceral, o que se quer dizer é diminuir essa gordura a níveis normais. Em certa medida, a gordura visceral é necessária porque atua como uma espécie de amortecedor para os órgãos. Então, o problema em si é ter níveis altos e prejudiciais à saúde de gordura visceral.
O acúmulo de gordura visceral pode acontecer principalmente devido a hábitos de vida poucos saudáveis, como sedentarismo e alimentação rica em gordura e açúcar. Dessa forma, como a alimentação é pouco saudável e não há utilização da gordura e carboidrato como fonte de energia, é possível que haja acumulação no organismo.
Em muitos casos, após uma lipoaspiração, a quantidade de gordura visceral pode até aumentar caso o paciente não pratique atividade física regularmente, pois já não há tantas células de gordura sob a pele e o excesso da alimentação acaba sendo armazenado na gordura visceral. Esta informação foi útil? Sua opinião é importante!
Como saber se meu nariz combina com meu rosto?
Como saber se meu gato tem transtorno mental?
Como saber se seu namorado virtual gosta de vc?
Como saber se o seu PS4 queimou?
Como descobrir se você fica bem de franja?
O que significa Glória a Deus na Bíblia?
O que quer dizer Ouch em inglês?
Como limpar o cache pelo prompt?
Quanto custa para fazer uma limpeza de carburador de moto?
O que é uma camada no Photoshop?
Como o cachorro passa leptospirose para humanos?
Quais são as regras para o futebol de cego?
Como fiz meu bebê pegar mamadeira?
Como conseguir permissão de trabalho em Londres?
Quais são os parâmetros avaliados no teste ergométrico para avaliação da performance cardiovascular?