A recuperação da curetagem uterina (tratamento) é de cerca de 3-7 dias, devendo a mulher permanecer em repouso para prevenir aparecimento de complicações, que são raras, mas podem surgir sangramentos, infecções uterinas, perfuração do útero, bexiga ou alça intestinal.
As probabilidades de gravidez depois de uma curetagem são as mesmas que as de qualquer outra mulher com a mesma idade. Isso porque a ovulação pode acontecer logo após passar por uma curetagem, e por isso não é incomum que a mulher engravide logo depois desse procedimento, ainda antes da vinda da menstruação.
A curetagem não causa descida do colo uterino ,e o fato de você percebê lo mais baixo ao toque, não indica necessariamente uma alteração. Quanto a relação sexual , o ideal é evitar por uns dias após a curetagem . Agende um retorno para ser examinada e esclarecer suas dúvidas .
O ideal após curetagem por aborto de início da gestação é aguardar aproximadamente duas semanas para voltar a ter relações sexuais. Dependendo do caso ou se houve alguma complicação durante o procedimento pode ser indicado um tempo maior, de até 30 dias.
O retorno dos fluxos menstruais geralmente acontece em 30 a 40 dias da curetagem. Contudo, há algumas outra variáveis que podem alterar este tempo. Desta forma, se o fluxo menstrual não retornar em até 60 dias, procure o seu médico para investigar o por que deste atraso.
Após uma curetagem, você poderá ovular após 15 dias. Assim uma nova gravidez é possível mesmo antes da primeira menstruação, apesar de ser pouco provável. Converse com o seu médico.
Muitas mulheres vão saber que o aborto foi completo. Elas sentem que os sintomas de gravidez (náuseas, tensão mamária, necessidade de urinar) desapareceram. Fazendo uma ecografia/ultrassonografia poderá saber se os medicamentos funcionaram e se a sua gravidez foi interrompida poucos dias depois do aborto.
Normalmente, a curetagem é conhecida por ser o procedimento realizado após um aborto espontâneo, já que é necessário limpar o útero dos restos da gravidez incompleta, mas também serve como diagnóstico de algumas doenças.
Quais são as possíveis complicações de uma curetagem? A curetagem envolve alguns riscos ou perigos. É normal um ligeiro sangramento pélvico e cólicas durante uns dias. Se a curetagem vai mal, a complicação mais freqüente pode ser a perfuração do útero com uma cureta ou dilatadores.
Outra forma de curetagem é a introdução de uma cânula de aspiração que é um mecanismo de vácuo, que suga todo conteúdo uterino. Normalmente o médico opta por utilizar as duas técnicas no mesmo procedimento, começando com o vácuo inicialmente e depois faz a raspagem das paredes do útero, para retirar o conteúdo de forma mais rápida e mais segura.
Então, após curetagem é mais fácil engravidar? As probabilidades de gravidez depois de uma curetagem são as mesmas que as de qualquer outra mulher com a mesma idade.
O que fazer para dar negativo no exame toxicológico?
O que o captopril pode causar?
O que não é permitido no Muay Thai?
Como conseguir Prime Video de graça?
O que podemos fazer para melhorar a mobilidade urbana?
Como e onde surgiu a dança clássica?
Porque as universidades federais são as melhores?
O que é a memória do sistema compartilhada?
O que é impressão duplex automática?
Quanto tempo demora para dilatar 4 cm?
O que significa a palavra Optchá?
Por que as pessoas usam maquiagem?
Quantos números de dois algarismos podemos formar com os dígitos 2 4 6 e 8?