O Brasil se encontra na segunda posição global dentre os países que mais gastam tempo na Internet. Em média, os brasileiros passam 10 horas e 8 minutos por dia conectados, seja para trabalho ou lazer. Deste total, 4 horas e 51 minutos o acesso é via computador e 5 horas e 17 minutos via smartphone.
Brasileiros passaram em 2021 quase cinco horas e meia por dia, em média, diante de seus aparelhos de celular, segundo um relatório lançado pela empresa de análise de mercado digital App Annie.
De acordo com a pesquisa, o Brasil ocupa o segundo lugar desta lista como um dos países que passam o maior tempo online do mundo. Em média, uma pessoa gasta 10 horas e 8 minutos por dia navegando na internet, o que equivale a 154 dias por ano.
O Brasil também ocupa o terceiro lugar no ranking de populações que passam mais tempo na social media, com uma média diária de 3 horas e 31 minutos, atrás apenas de Filipinas (3h53) e Colômbia (3h45). Nesse quesito, a média mundial é de 2 horas e 24 minutos de uso por dia.
Pesquisa PoderData realizada de 11 a 13 de outubro mostra que 45% dos brasileiros ficam mais de uma hora por dia nas redes sociais. O número é a soma dos que ficam de 1 a 3 horas (22%) com os que ficam de 3 a 5 horas (16%) e mais de 5 horas (7%). Outros 35% passam até uma hora conectados.
38 curiosidades que você vai gostar
A plataforma passou de 14 horas mensais por usuário, em 2020, para 20,2 horas mensais por usuário, em 2021. Nesse ranking, os números também levam em conta apenas celulares com Android e excluem apps voltados para empresas.
O Brasil é o segundo país onde as pessoas passam mais tempo na internet por dia, cerca de 10 horas, e o terceiro no ranking do maior número de horas por dia nas redes sociais, com 3 horas e 42 minutos, perdendo apenas para as Filipinas e a Colômbia.
Crianças entre 2 e 5 anos: até 1 hora por dia; Crianças entre 6 e 10 anos: até 2 horas por dia; Adolescentes entre 11 e 18 anos: até 3 horas por dia, nunca “virar a noite”; Todas as faixas etárias: nada de telas durante as refeições e desconectar 1 a 2 horas antes de dormir.
Afinal, quanto tempo posso ficar conectado por dia? De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Social and Clinical Psychology desenvolvida por estudiosos da Universidade da Pensilvânia, o tempo diário recomendado para se manter online é de apenas 30 minutos.
A média de uso dos apps pelos brasileiros é de 5.4 horas por dia, de acordo com os dados. O País é seguido pela Indonésia, com 5.3 horas, e Índia, com 4.9 horas.
A China ocupa a primeira posição com um total de 1,1 trilhão de horas utilizando o aparelho. No ranking dos 17 países onde a população gasta mais tempo utilizando o aparelho, apenas a Argentina e a China reduziram a quantidade de horas entre 2020 e 2021.
Mulheres gastam mais tempo em dispositivos do que homens, aponta pesquisa. As mulheres gastam mais tempo do que homens acessando dispositivos, como smartphones, tablets e notebooks. Pelo menos é o que indica a pesquisa Connected Life, realizada pela TNS, especialista em pesquisa de mercado.
Para um adulto que utiliza aparelhos eletrônicos diariamente por mais de 3 horas, ela indica pausas de 20 a 40 minutos entre uso. Já para crianças acima de dois anos, o ideal é passar apenas 1 hora por dia no celular.
Em média, o brasileiro usa seu celular por volta de 5.4 horas todos os dias, isso em 2021, e a título de comparação, o uso diário de smartphones pelos brasileiros no ano passado era de 4.8 horas.
Mais uma vez, Filipinas aparece em primeiro lugar, com 10h56 ligado na grande rede. Do total, 4 horas e 51 minutos o acesso é via computador, e 5 horas e 17 minutos via smartphone. A tendência mostra um forte crescimento do uso de internet via smartphones.
Internet vicia e pode causar dependência
Nos piores casos, o vício pode gerar depressão, afetando a autoestima e fazendo a pessoa perder o interesse em atividades que antes a alegravam, culminando em uma infelicidade profunda.
É a vontade intensa de estar sempre conectado. O internauta fica cada vez mais tempo na internet e, quando fica sem, aparecem sintomas como ansiedade, irritação, impaciência e depressão. A pessoa deixa de fazer outras atividades de lazer e responsabilidades para estar presente no mundo virtual.
Essas diferentes variantes têm quatro características em comum: 1) uso excessivo, com os usuários chegando a negligenciar outras atividades; 2) abstinência, com os usuários apresentando comportamento de ansiedade, irritabilidade, depressão quando não têm acesso ao computador ; 3) tolerância, sendo este o fenômeno de ...
Uma pesquisa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) mostrou que adolescentes entre 12 a 17 anos de idade passam 3 horas por dia, em média, em frente a telas de computador, tablet, televisão, videogames e celular.
Entre 2 e 5 anos, durante 1 hora por dia; 6 e 10 anos, durante 2 horas; Entre 11 e 16 anos, durante 3 horas; Adultos, 4 a 5 horas num período de 20 a 30 minutos, com pausas para descansar os olhos após isso.
É IMPORTANTE SABER!
1. Abuso sexual de crianças e adolescentes na Internet: são todas as formas de abuso realizadas através da internet. 2. Cyberbullying/Assédio virtual: violência praticada com o objetivo de agredir, perseguir, ridicularizar e/ou assediar.
Os brasileiros estão entre os que mais passam tempo de tela do celular, mostra resultado de uma pesquisa da Kantar — companhia líder em dados, insights e consultoria — com uma média de 4,2 horas diárias.
Além de problemas psicológicos, usar celular por um longo tempo pode trazer algumas alterações físicas. Ficar com o pescoço para frente e inclinado para baixo, podem alterar os contornos do rosto e proporcionar a perda de elasticidade. Isso pode aumentar a probabilidade de criar rugas e papadas (gordura no queixo).
Ficar tempo demais olhando para qualquer tela luminosa, como as de celulares e tablets, pode causar cansaço nos olhos, além de deixá-los secos e irritados. Isso porque essa luz azul-violeta é responsável por causar degeneração macular, uma das principais causas de cegueira do mundo.
Enquanto as mulheres gastavam em média quase 3 horas por dia diante de alguma tela, os homens costumavam gastar em média 30 minutos a mais que elas. Se for levado em conta apenas o tempo gasto em redes sociais, outra pesquisa apontou que um adulto gastou em média quase 2 horas e meia por dia em 2019.
Como separar a sílaba da palavra matéria?
Para que serve o Chemitril injetável?
Como usar óleo de coco Beira Alta?
Como investir na Bolsa de Valores Forex?
Quanto tempo demora para Avicis fazer efeito?
Como usar o comando list no Python?
Como inverter o Fn do meu teclado?
Como marcar treino de musculacao no Apple Watch?
Qual a combinação de Touro com Câncer?
Como ligar um motor no inversor de frequência?
Como tomar castanha da índia para varizes?