O tráfico negreiro se estendeu por quatro séculos. Pelo menos 12 milhões de pessoas foram escravizadas. Dois terços dessa estimativa eram formados por homens com idade de 15 a 25 anos.
Por volta do ano 1000 (século XI) a escravidão tinha praticamente acabado na Europa ocidental, sendo substituída pela servidão. Ela permaneceu por mais tempo na Inglaterra e em áreas ligadas ao mundo muçulmano, onde a escravidão continuou a florescer.
Os portugueses foram, assim, os primeiros a importar escravos para o trabalho agrícola. Eles transportavam entre 7 cativos por ano desde os postos comerciais e fortes na costa africana. Os pioneiros neste tráfego foi Gonçalves Lançarote em 1444.
A escravidão durou três séculos, de 15. Foram 300 anos de muita injustiça. Mas os escravos não aguentaram calados aquela situação desumana. Muitos deles fugiram para esconderijos no meio do mato, chamados de quilombos.
No início do século XIX, por pressão da Grã-Bretanha, Portugal proibiu o comércio atlântico de escravos, em 1854, por decreto, foram libertados todos os escravos cativos, e dois anos mais tarde, também foram libertados todos os escravos da Igreja Católica nas colónias.
A escravidão tinha praticamente acabado na Europa ocidental por volta do ano 1000, substituída pela servidão. Ela permaneceu por mais tempo na Inglaterra e em áreas ligadas ao mundo Muçulmano, onde a escravidão continuou a florescer. As regras da igreja suprimiam a escravidão dos cristãos por cristãos .
A demanda do mundo Islâmico dominou o comércio de escravos na Europa medieval. Durante a maior parte do tempo, no entanto, a venda de cristãos escravos para os não cristãos foi banido.
A história da escravidão nos Estados Unidos inicia-se no século XVII, quando práticas escravistas similares aos utilizados pelos espanhóis e portugueses em colônias na América Latina, e termina em 1863, com a Proclamação de Emancipação de Abraham Lincoln, realizada durante a Guerra Civil Americana.
Veneza estava longe de ser o único centro de comércio de escravos na Itália. O sul da Itália gabava-se de ter escravos de regiões distantes, incluindo a região da Lombardia, Grécia, Bulgária, Armênia e regiões eslavas . Durante os séculos IX e X, Amalfi foi um grande exportador de escravos para o Norte de África.
Como é feito os pontos do ultimate frisbee?
Como quebrar senha de documento do Word?
Tem que pagar para enviar algo pelo correio?
Como proteger seus olhos do celular?
Como funciona a porta Camarao?
O que devo comer antes de pedalar?
Qual o tempo de parada do Uber?
Como esconder fotos do WhatsApp na galeria do Android?
Como saber se meus amigos me odeiam?
Como proteger as informações na rede?
Quando termina a pausa da Caixa habitação?
Como saber se você vai ficar bonita de cabelo curto?
Como proteger o cabelo antes do treino?
Como funciona a portabilidade de crédito com troco?