É importante lembrar que o corte bordado não é um tratamento capilar, então, apesar de poder ser feito em todos os tipos de cabelo, ele não deve ser realizado com frequência. O mais indicado é dar um intervalo de, pelo menos, três meses entre um corte bordado e outro.
O corte bordado é uma técnica que tira as pontas duplas e ressecadas no cabelo, aquelas que ficam espigadas e saltando para fora e pode ser feito em todos os tipos de cabelos, dos mais lisos aos mais crespos. "É a partir do comprimento para baixo que as pontas ficam mais estouradas por conta das químicas.
O QUE A MARCA PROMETE : Corte as pontas duplas sem perder o comprimento do fio. Split Ender foi elaborado para remoção fácil e eficaz de pontas duplas em cabelos danificados. Ele é capaz de realizar o corte bordado de forma prática e rápida sem tirar o comprimento. Está presente nos melhores salões do Brasil.
O corte pode ser feito em qualquer cabelo cacheado, desde os mais curtinhos até os médios e longos, e também em fios com qualquer formato de corte: em camadas, reto, repicado, long bob ou corte bob, já que o a técnica do bordado não tem o objetivo de mudar o corte atual.
Quem deseja tirar apenas as pontinhas pode cortar o cabelo depois da progressiva. ... "Quando se faz qualquer processo de alisamento ou realinhamento dos fios a posição de caimento dos fios é alterada por isso o ideal é fazer o corte depois, já com a nova forma dos cabelos", explica.
Existem, basicamente, duas formas de fazer o corte bordado: uma das formas é manual, ou seja, usando apenas uma tesoura própria para cabelos, e a outra é usando uma máquina de corte bordado, chamada Split Ender.
A tecnologia do corte aéreo, trabalha com pentes niveladores entre as lâminas, possibilitando aparar apenas os fios que estão espetados fora a da estrutura principal do cabelo, permitindo grande precisão no corte. No caso da versão manual, que é mais conhecido como corte bordado, as técnicas são variadas.
Como funciona a máquina de corte bordado? Além da tesoura a fio navalha e a fio laser, há outro instrumento para fazer o corte bordado. Novidade no mercado, o split ender é uma máquina automática de corte que também promete retirar as pontas duplas sem alterar o comprimento.
A técnica pode ser utilizada em qualquer tipo de cabelo e não tem nenhuma restrição, pois só traz benefícios para a saúde capilar. Vale destacar que, para usufruir dos benefícios que oferece, o ideal é fazer o corte bordado em um salão da sua confiança. O preço costuma variar entre R$ .
O corte bordado promete acabar com as pontas duplas e reduzir problemas como o frizz, deixando os fios mais bonitos, sem que seja necessário optar pelo corte tradicional com tanta frequência.
Esses são os casos mais comuns para a realização de um corte bordado, quando a pessoa quer corrigir esse aspecto sem diminuir o comprimento das madeixas. No entanto, muitas vezes os cabeleireiros combinam o corte tradicional com o bordado para realizar uma revitalização completa nos fios.
Como limpar escorredor de pratos de inox?
O que fazer para acabar com mau cheiro nas partes íntimas?
Como higienizar absorvente Reutilizavel?
Quais os programas estão inclusos na Pnaism?
Como declarar veículo alienação fiduciária imposto de renda?
Em que mês devo informar o estoque no SPED Fiscal?
Como fazer a limpeza do frango?
Como lançar na contabilidade devolução de compras?
Como cuidar dos pelos da barba?
Como saber se estou sendo processado pelo CPF?
Qual a sequência de atos que formam o procedimento comum ordinário?
Como saber se ele está nervoso?