Vencimento de 12 meses após data de fabricação em condições ideais.
O azeite de dendê é extraído da palma, também chamada de dendê, um fruto dado pelo dendezeiro, uma palmeira originária da África que foi trazida ao Brasil no século XVII e se adaptou no litoral baiano devido ao clima tropical.
Dica tradicional para remover mancha de dendê Consiste em enxaguar a roupa com água morna, colocar um pouco de sabão líquido concentrado no local que sujou e deixar que o produto aja sobre a mancha por uma hora. Depois que esse tempo passar, é possível com cuidado esfregar o tecido onde caiu o dendê.
Uma pesquisa feita pela Escola Baiana de Medicina revelou que o dendê, tomado na quantidade certa, pode diminuir o colesterol e os triglicérides.
O problema é o seu elevado teor de gordura saturada, que pode chegar a 50% no caso do óleo de palma derivado da fruta, e a 80% no caso do óleo extraído da semente de palma, um ótimo componente para aumentar os níveis de colesterol ruim no sangue.
Para conquistar todos esses benefícios, o óleo de palma pode ser usado puro, em preparações específicas para a pele, ou ainda fazer parte da composição de cremes ou outros produtos, como shampoos, condicionadores, sabonetes e loções.
O recomendado é colocar o produto num vidro de cor escura, que protege o óleo da oxidação ou ainda num recipiente de aço inox. - Podemos até usar um vidro translúcido, porém é necessário que seja coberto por uma capa que o proteja realmente da incidência da luz - recomenda.
O óleo de dendê também pode ser utilizado na manteiga de cacau ou de amêndoa como estabilizador para evitar a separação do produto. O azeite de dendê pode ser identificado no rótulo dos produtos com vários nomes, como óleo de palma, manteiga de palma ou estearina de palma.
No entanto, quando esse óleo passa pelo processo de refinamento, perde suas propriedades e passa a ser utilizado como ingrediente na fabricação de produtos industrializados, como pães, bolos, biscoitos, margarina, barra de proteína, cereais, chocolates, sorvete e Nutella, por exemplo.
Por outro lado, por ser econômico e versátil, o óleo de palma é bastante utilizado na fabricação de produtos cosméticos e de higiene, como sabonete e pasta de dente, e produtos alimentares, como chocolates, sorvetes e outros alimentos.
Nesses casos, o consumo do óleo de palma não possui nenhum benefício para a saúde, pelo contrário, por ser 50% composto por gordura saturada, principalmente o ácido palmítico, poderia haver aumento do risco cardiovascular, já que pode estar associado com o aumento do colesterol e com a formação de coágulos.
Como calcular 44 horas de trabalho de segunda a sexta?
Como usar clareador dental Whiteness Simple 22?
Qual o tom de azul que está na moda?
Como conseguir oferecer frete grátis?
Como a anestesia sai do corpo?
Como liberar o dinheiro do PagSeguro?
Como pode ser classificada a DPOC?
Como advogado peticionar no INSS?
Como podemos classificar o acidente vascular cerebral?
Como classificar a palavra história?
O que aconteceu com o agente Smith?