Entre 50% e 70% das mulheres apresentam a tristeza pós-parto, que dura cerca de duas semanas. A mãe se sente frágil, emociona-se facilmente, tem alterações de humor, sente falta de confiança em si própria e pode se sentir incapaz de cuidar do bebê, da casa e da família.
Na fase puerperal a mulher passa por alucinações, delírios e vive a perda da realidade. Geralmente, esse episódio acontece na primeira semana após o parto. Os principais sintomas são bem parecidos com os do Baby Blues e da Depressão Pós-Parto, mas neste caso, os sintomas iniciais são: Insônia.
Também conhecido como resguardo ou quarentena, o puerpério é um processo após o nascimento do bebê, fase de readaptação para o corpo feminino que tem início logo após o parto e dura em média até a 8ª semana.
Os sintomas de depressão pós-parto podem incluir: Choro excessivo. Dificuldade de desenvolver uma ligação amorosa com o bebê Afastamento da família e dos amigos. Alterações no apetite: falta de apetite ou comer muito mais do que o habitual.
Insônia, cansaço (ou exaustão), medo de não dar conta, diminuição da libido, oscilação entre estados de humor ou até mesmo a presença de depressão pós-parto são algumas características do puerpério emocional, e assim como a recuperação do corpo, muitas vezes a mulher precisa dar atenção à sua saúde mental.
O que é ser uma pessoa bem educada?
Como receber o batismo no Espírito Santo livro?
Pode usar glicerina pura no cabelo?
Qual o melhor horário para tomar ioimbina?
Como gravar minha paleta de cores no Canva?
Como salvar um formulário do Forms?
Qual a forma correta de usar CI Active?
Como converter um arquivo SVG?
Como exportar arquivos do corel Draw?
Como compartilhar a internet do modem para o celular?
É possível usar a mesma conta do Google em dois celulares?
Como adicionar imagem PNG no SketchUp?
Como tomar moringa em cápsula para emagrecer?
Como importar PDF para AutoCAD 2015?
Como editar um arquivo do Corel?
Quanto tempo demora o clareamento dental caseiro?