Para inserir a imagem basta selecionar o arquivo e clicar em abrir, indicar a origem da imagem na face onde ela será aplicada, e determinar o tamanho. Após a imagem inserida, se sobrar espaço na face, a imagem irá se multiplicar em retângulos paralelos com o mesmo tamanho que você definiu.
Para isto, vá até Arquivo/Exportar/Animação. Com isso, abrirá uma caixa para você escolher onde deseja salvar o arquivo. Antes de exportar, escolha o tipo de arquivo que deseja. Se estiver usando o SketchUp 8.0, só tem a opção de AVI.
Digamos que você tem uma maquete ou qualquer outro projeto. Vá em File => Export => 2D Graphic. Lá você tem a opção de escolher qual o formato que quer para sua imagem.
Vá até a Bandeja padrão e localize o campo Materiais. No campo Materiais, na lateral direita localize o botão Criar material. Agora será exibido o menu Criar material, onde você vai configurar o material que permitirá a visibilidade da parede pela face externa. De um nome para o material, eu vou chamar de invisível.
Basta salvar a imagem no computador, abrir seu modelo no SketchUp e clicar em Windows > Styles, escolhendo a opção Edit. Selecione a opção de Watermark e clique no sinal de “+” para adicionar uma foto. Uma caixa de diálogo com alguns passos irá se abrir e você escolherá sua imagem.
O processo é bem simples, vá até o menu Arquivo, localize a opção Exportar e escolha Gráfico 2D. Na janela Exportar Gráfico 2D, além de escolher a pasta na qual você deseja salvar o seu arquivo, você deverá ir até o campo Tipo e alterar para Arquivo DWG do AutoCAD. Agora basta clicar em Exportar.
Para usar esta ferramenta é bem simples, depois de configurar todos os materiais e iluminação das suas cenas, basta selecionar a primeira cena que quer que renderize e clicar no ícone do Batch Render.
Existem três maneiras: como imagem, como textura e como uma foto adaptada. Importando como imagem. Quando importamos um arquivo de imagem para o SketchUp ele é inserido no programa como um pôster, e você pode alterar suas dimensões e posicioná-lo livremente.
Após terminar seu projeto no Google Sketchup, você precisará exportar seus modelos e desenho em um formato de arquivo mais acessível para poder utilizar em outros programas. O SketchUp é capaz de exportar seus desenhos 2D no formato JPEG. Abra o atalho do SketchUp da sua área de trabalho.
Agora, o SketchUp é um programa “leve”, muito simples de usar e que exporta arquivos em vários formatos. Por isso, muitos profissionais preferem importar seus trabalhos para dentro dele, desenvolver a maquete eletrônica, adicionar os materiais e reencaminhar tudo para um renderizador – como o Kerkythea, citado anteriormente.
Lembrando que o tamanho máximo de uma imagem para ser importada pelo SketchUp é de 1024×1024 pixels. Ao importar uma imagem que tenha um tamanho maior que esse, o SketchUp automaticamente o diminuirá usando uma nova amostragem bilinear.
Como ocorre a fase vascular da inflamação?
O que é o processo migratório?
Como ocorre a despolarização do neurônio?
Como ocorre o processo de reparação das fraturas?
Como funciona o intemperismo químico?
Como é feito o reconhecimento de suspeito?
Como funciona o processo de oxirredução?
Qual cirurgia comprometeria mais a função do sistema digestivo?
Como se opera a cláusula resolutiva tácita?
Como é realizada a respiração das minhocas?
Como acontece o reflexo de vômito?
Como ocorre o reflexo tendinoso?
Como configurar privacidade no WhatsApp?
Como receber pagamentos pelo PagSeguro no celular?
Como usar o medicamento Azium?
Como usar os aplicativos do MyLink?