Enquanto a pinça ou a fita puxam parte da farpa que está para fora, o bicarbonato aplicado em pasta sobre o local e encoberto com esparadrapo desencadeia uma reação que pode empurrar a farpa para fora. Mas algum resultado só aparece após 24 horas de espera.
Caso ela seja de madeira, faça uma pasta grossa de bicarbonato e água e aplique sobre a ferida. Cubra com um curativo e deixe agir de um dia para o outro. Você precisará usar uma pinça ou um cortador de unhas para tirar a farpa da superfície da pele.
Removendo a farpa com uma pinça Antes de começar, lave as mãos e a área atingida. Esterilize a pinça com álcool isopropílico. Use uma lupa e vá a um local com boa iluminação para examinar a farpa. Se a farpa estiver coberta por um pouco de pele, afaste-o da região. Pegue a farpa com a pinça após expor a sua ponta.
Se a farpa se quebrar, tente pegá-la novamente com a pinça ou considere recorrer a um médico. Pegue um pedaço de fita. Você pode usar esse material para facilitar a remoção de farpas mais frágeis, como espinhos de plantas ou fibra de vidro. Qualquer tipo de fita serve: isolante, elétrica etc. Basta ter um pedaço pequeno à disposição.
Espere a cola secar antes de remover a farpa. Caso contrário, o método não vai funcionar. Deixe o produto atuar por 30 minutos ou uma hora e verifique a situação de vez em quando (para ver se está pronto). Quando chegar a hora, tudo deve estar bem seco e duro. Remova os resíduos de cola da região.
Quais as vantagens do branqueamento?
Qual alimento é considerado fruta?
Qual a diferença entre pasteurização e esterilização no leite?
Como fazer um termo de responsabilidade de um menor para outra pessoa?
Como fazer prova de vida pelo aplicativo do INSS?
O que fazer quando não tem termômetro?
Quais os fatores que causam alterações nos alimentos?
Como são classificadas as entidades econômico administrativas?
Quais as consequências negativas da nanotecnologia no meio ambiente?
Quantas vezes José Aldo defendeu o cinturão?