São necessárias pelo menos três sessões da aplicação para o procedimento completo, e elas devem ser realizadas num intervalo entre 30 a 60 dias para que os efeitos na pele sejam somados e o resultado seja melhor. O resultado é duradouro.
Os efeitos começam a ser percebidos por volta de seis semanas após a primeira sessão, que precisa ser repetida em média a cada dois meses. O paciente deve decidir junto com o dermatologista a quantidade necessária para seu caso.
Os estudos científicos mostram que, em média, os resultados podem ser percebidos a partir de 12 semanas do consumo regular de 10 g diárias de colágeno. Porém os resultados podem variar de acordo com cada organismo.
Evite o contato direto da pele com o gelo; – Recomendamos massagem pós-aplicação imprescindível, 5 vezes ao dia, durante todo os primeiros 5 a 7 dias após o procedimento; -Evite se expor à luz solar e a luz intensa nos primeiros 15 dias após as aplicações.
O intervalo da aplicação entre as sessões é de 30 dias. O pico de ação, ou seja, quando se tem o auge do resultado após a aplicação, ocorre em aproximadamente 7 meses. As manutenções são realizadas após 18 meses do tratamento, que é o tempo de duração do produto.
19 curiosidades que você vai gostar
Quantas sessões preciso fazer? Os protocolos de tratamento sugerem de uma a três sessões mensais, com manutenções anuais. Dependendo do grau de flacidez o número de sessões será definido. Peles mais jovens geralmente uma sessão já traz uma melhora e serve como prevenção.
Logo após a aplicação a pele fica avermelhada e inchada. Pode acontecer a formação de hematomas, ocorrência não obrigatória e que se procura evitar. Os efeitos de inchaço regridem em algumas horas após a sessão ou até no máximo em 3 dias.
“Se feito de forma errada pode levar, inclusive, à necrose tecidual (ocorre a necrose quando é inserida uma quantidade excessiva de preenchimento de uma vez só, em uma área de risco perto de uma artéria, por exemplo). Neste caso, existem chances dos preenchedores obstruírem o fluxo sanguíneo local gerando a necrose.
Mas eles não podem ser utilizados em algumas áreas como em volta da boca, nos lábios, do nariz, dos olhos e na testa. A justificativa de não utilização nessas áreas é pelo risco de nodulação (formação de nódulos), já que a pele dessas áreas é bem mais fina.
O colágeno pode ser consumido diariamente, de preferência junto das refeições. Ele pode ser encontrado em forma de pó, com ou sem sabor, que deve ser diluído em água, sucos, vitaminas ou sopas. Também está disponível em comprimidos e cápsulas.
O colágeno é uma proteína fundamental para a saúde e beleza da pele. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a partir dos 25 anos, o corpo diminui sua produção, o que contribui para o aparecimento da flacidez, das rugas e linhas finas.
“O colágeno é importante para a sustentação de estruturas que não são sustentadas pelos ossos. Ele faz a firmeza da pele, unhas, cabelos, cartilagem e tendões, por exemplo. Tudo para haja um suporte a mais.
O ácido hialurônico é geralmente aplicado no rosto, pescoço e mãos e pode ser usado durante todo o ano, pois não altera a epiderme. O efeito do tratamento é imediato. E, depois de 30 dias, é possível ver o efeito final.
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias sintéticas, que ao serem injetadas na pele, desencadeiam uma reação inflamatória capaz de estimular a produção natural de colágeno, aumentando o tecido mole subdérmico na região facial, aumentando a firmeza da pele, reduzindo a ação do tempo.
Sculptra®, por exemplo, é o primeiro e mais consagrado bioestimulador de colágeno à base de ácido poli-L-lático do mercado de estética – e há mais de 15 anos é usado no Brasil com resultados comprovados. É também o único que traz indicação primária em instrução de uso para aplicação na face e no corpo.
Não é indicado para pacientes com doenças do colágeno, doenças autoimunes em atividades, nos casos de infecção ou inflamação no local da aplicação, em casos de pacientes gestantes ou que estejam amamentando.
Quais reações adversas podem ser provocadas pelo uso do ácido hialurônico? A pessoa pode ter infecção, edema (que é o aumento de volume, inchaço), resultado inestético e oclusão vascular com risco até de necrose e cegueira.
“Os riscos potenciais incluem infecção, deformidade, cegueira e até morte. É importante procurar um profissional qualificado que tenha um extenso conhecimento na anatomia local e saiba tratar as possíveis complicações”., afirma o médico.
O local da aplicação pode ficar levemente inchado e vermelho, melhorando em 2 a 3 dias e é necessário massagear o local 10 minutos ao dia na primeira semana, pois o estímulo de colágeno é intenso na região.
Nos primeiros dias após o preenchimento, pode haver edema no local, o qual costuma diminuir em 3-7 dias. É comum e esperado.
O bioestimulador de colágeno Elleva atua no tecido por até 2 anos, estimulando ativamente a síntese de colágeno e, assim, tratando a flacidez.
“O tratamento consiste em injetar o produto em diversos pontos globais da face. Ele irá estimular o colágeno na pele e ainda tratar a reposição óssea, de gordura”, destaca. O preço médio de cada sessão pode variar de R$ 2,5 mil a R$ 3mil, de acordo com o número de frascos do produto.
O Sculptra® é o ácido poliláctico mais comumente utilizado para a bioestimulação de colágeno. Em comparação com os outros, esse é o produto que menos gera volume no local aplicado. Ou seja, ele estimula o colágeno sem atuar como preenchedor.
Apesar de ser um procedimento bastante simples, deve-se procurar um médico experiente e com ótimas recomendações. Por mais que os bioestimuladores representem uma solução segura e com resultados duradouros, essas substâncias devem sempre ser utilizadas de maneira segura e seguindo os conselhos médicos.
Porque o hare krishna não come carne?
O que as pessoas preferem gatos ou cachorros?
O que diz a filosofia de Platão?
Como fazer a apresentação dos resultados de uma pesquisa?
Quem está com Covid sente fraqueza?
Quanto tempo dura o molusco contagioso?
Quanto tempo dura um curso técnico subsequente?
Qual o estado com a pior qualidade de vida do Brasil?
O que é Di na educação inclusiva?
Qual a força da mordida de um leão?
Qual o tipo de cola que cola gesso?
Quais são os números primos é não primos?
Quanto é o salário de um ator da Malhação?
O que são hábitos em Ortodontia?