Aprenda a tratar as bolhas nos pés Você pode, também, aplicar curativos especiais para a bolha não se transformar em ferida e manter a área longe de mais atrito. Em cerca de duas semanas a bolha seca e forma uma casquinha — que de maneira nenhuma pode ser puxada ou retirada também!
Elas podem ser classificadas como superficiais, quando a base da bolha é rósea, úmida e dolorosa; ou profundas, quando a base da bolha é branca, seca, indolor e menos dolorosa (profunda). A restauração das lesões ocorre entre 7 e 21 dias.
Fazer um pequeno furo na bolha, utilizando uma agulha esterilizada; Deixar o líquido sair da bolha, mas sem fazer pressão; Aplicar uma pomada com ácido fusídico ou outra substância antibacteriana sobre o local; Cobrir a bolha com uma gaze ou penso esterilizado.
Os Curativos para Bolhas Nexcare são ideais para proteger e cobrir bolhas, pequenos ferimentos como cortes e arranhões e pequenas queimaduras, auxiliando na cicatrização. São produzidos com gel hidrocolóide, um componente que absorve a secreção da bolha, aliviando a dor da região e ajudando na cura.
Use uma compressa de gelo.
Você também pode usar um pacote de vegetais congelados se não tiver uma compressa de elo. Enrole gelo em uma toalha; nunca aplique o gelo diretamente na bolha.
44 curiosidades que você vai gostar
Se a bolha já estourou, realize limpeza cuidadosa com água e sabonete 2 vezes ao dia, seque bem, e aplique spray anti-séptico de clorexidina 10mg/ml (encontrado nas farmácias) até cicatrizar.
Se aparecer uma bolha, as primeiras providências devem ser: Aplique um antisséptico. Assim que surgir uma bolha, faça uma limpeza com água oxigenada, se a bolha estiver intacta. Mas se estiver rompida, use antibiótico (creme).
Lavar a região queimada com água por mais de 10 minutos para limpar a região e diminuir a dor; Evitar romper as bolhas que tenham se formado, mas, se necessário, utilizar uma agulha esterilizada; Aplicar uma gaze com pomada de sulfadiazina de prata a 1%; Enfaixar o local cuidadosamente com uma atadura.
Em nenhum momento se deve estourar a bolha da queimadura, pois isso aumenta o risco de infecções, o que pode piorar a recuperação e até afetar a cicatrização, sendo necessário o tratamento com antibiótico. Se necessário, a bolha só deve ser estourada no hospital, com material esterilizado.
Uma bolha é uma pequena bolsa de fluido corporal (linfa, soro, plasma, sangue ou pus) dentro das camadas superiores da pele, tipicamente causadas por fricção forçada, queimaduras, congelamento, exposição a produtos químicos ou infecção. A maioria das bolhas é preenchida com um líquido claro, seja soro ou plasma.
Deixe a bolha sob água fria corrente como primeira forma de tratamento. Caso prefira, você pode entrar em um banho com água morna ou fria, ou ainda mergulhar uma toalha em água fria e colocá-la sobre a bolha, como uma compressa. Deixe o local afetado sob água fria de 10 a 15 minutos.
Os curativos adesivos, conhecidos popularmente como “bandeides”, são curativos prontos. Esse tipo de curativo é indicado para uma ferida aberta simples, que não seja muito profunda nem muito grande. Por isso, seu uso é bastante comum em pequenos arranhões ou cortes.
Principais tipos de curativosLavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico;Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo;Cobrir a ferida com gaze seca e prende-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende nas farmácias.
Cubra a epiderme, com um curativo -que pode ser feito com micropore, esparadrapo e gase, band-id-, e quando for correr passe vaselina ou produto equivalente para a meia e o tênis deslizarem pelo curativo sem causar problemas.
A epidermólise bolhosa é uma doença genética da pele que provoca a formação de bolhas na pele e mucosas, após qualquer fricção ou pequeno trauma que pode ser causado pela irritação da etiqueta da roupa na pele ou, simplesmente, ao retirar um band-aid, por exemplo.
Cremes com corticóide, como mometasona ou betametasona, aplicados sobre a pele afetada, em camada fina, para ajudar reduzir a inflamação e secar as bolhas, acelerando o seu desaparecimento.
Geralmente, o tratamento é feito com anti-histamínicos como desloratadina ou ebastina, por exemplo, ou com corticoides como a hidrocortisona ou mometasona, na forma de cremes, pomadas, xaropes ou comprimidos, que servem para aliviar e tratar os sintomas da alergia.
Perfure a bolha.Pegue uma bolinha de algodão ou pedaço de gaze para limpar o líquido ou pus que vazar.Lave a área infectada com água oxigenada, solução salina ou sabão e água. Não use álcool ou iodo, pois esses líquidos vão irritar a ferida.
A pomada de Nebacetin também pode ser usada para prevenir infecção na cicatriz cirúrgica ou para tratar infecções da mucosa nasal, antraz ou bolhas na pele causada pelo impetigo.
Pomadas cicatrizantes: 9 melhores opções e quando usarSulfato de neomicina + bacitracina zíncica. ... Gel de silicone. ... Sulfato de cobre e zinco. ... Colagenase. ... Dexpantenol. ... Fibrinolisina. ... Sulfadiazina de prata. ... Desoximetasona.
O que fazer para ganhar massa muscular e definir?
Qual o melhor suco para ganhar massa muscular?
Como câncer conquistar Aquário?
Como trabalhar em casa desempregada?
Como a atividade física pode ajudar no controle da diabetes?
Como funciona app de delivery?
Como uma empresa consegue a certificação da ISO 14000?
São doenças que ocorrem mais frequentemente após a menopausa?
Como funciona o medidor eletrônico de energia elétrica?
Como funcionam os medidores de velocidade de internet?
Como o excesso de carboidratos pode ser convertido em gordura?
Quais são as peças de um kit turbo?
Como um policial se identifica?
Qual o problema do Flip-flop RS que o flip flop JK corrige?
Como funciona o medidor de vazão Vortex?