Qual a expectativa de vida do paciente diagnosticado com enfisema pulmonar? Após o diagnóstico, a expectativa de vida do paciente varia bastante de acordo com a gravidade do acometimento. A maioria das pessoas vive mais de 10 anos, entretanto nos casos graves a expectativa pode ser menor que 5 anos.
Não é possível estabelecer um limite de tempo que um portador da doença pode viver. Mesmo nos casos mais graves, se realizar o tratamento adequado e adotar hábitos saudáveis, é possível ter uma vida plena.
O enfisema pulmonar, que é uma das formas de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), é uma doença respiratória crônica e que não tem cura, e o seu tratamento é importante para reduzir os sintomas e reduzir a piora da doença, além de melhorar as condições de saúde e independência da pessoa afetada.
Sintomas: O principal sintoma de enfisema é a falta de fôlego ou a sensação de não estar inalando ar suficiente. A pessoa pode visitar o médico inicialmente porque sentiu falta de ar durante uma atividade, mas à medida que a doença progride esse sintoma pode ficar presente todo o tempo.
Já nos casos mais graves, o enfisema pode até interferir na capacidade de fazer atividades diárias, como tomar banho ou caminhar pela casa, e, ainda, causar falta de apetite, perda de peso, depressão, dificuldade para dormir e diminuição da libido. Saiba mais sobre o enfisema pulmonar e como prevenir.
36 curiosidades que você vai gostar
Se o enfisema pulmonar não for tratado convenientemente pode trazer algumas complicações graves e pode matar: Problemas cardíacos - Um individuo com enfisema pulmonar pode desenvolver problemas cardíacos pelo aumento da pressão das artérias da circulação pulmonar.
O enfisema pulmonar, como é popularmente conhecida a DPOC - doença pulmonar obstrutiva crônica, leva à perda de elasticidade dos pulmões e à destruição dos alvéolos pulmonares, causando uma série de desconfortos que variam de leves a bastante intensos.
Hoje, o diagnóstico é feito com exames de sopro que medem a função pulmonar. "A espirometria (exame mais comum) não é muito sensível para detectar a doença no início", diz o pneumologista Pedro Rodrigues Genta, do HCor (Hospital do Coração). Muitas vezes, o diagnóstico acontece só quando os sintomas já apareceram.
Confira quais são os sintomas mais frequentes, que merecem atenção:respiração difícil ou sensação crônica de falta de ar;tosse persistente;chiado (ou sibilo) ao respirar;inchaço no tórax e dor no peito;produção crônica de muco;maior probabilidade de contrair e desenvolver outras doenças respiratórias.
Em qual caso Aumenta-se a pena em 1-3 Se a vítima for maior de 60 anos?
Qual é a melhor gravadora do Brasil?
Quem é considerado o melhor ADC do mundo?
Como ser poderosa no casamento?
O que fazer para ser organizada na escola?
Porque os E-mail não estão chegando?
Como recuperar dados de iPhone resetado?
Como recuperar as fotos do Google Fotos de outro celular?
Como recuperar fotos do Só Pra Mim no Snap iOS?
Como recuperar a mídia do WhatsApp?
Como recuperar mensagens antigas do WhatsApp de outro celular?
Como recuperar fotos de um celular estragado?
O que são microcistos nos ovários?
O que é bom para Fitofotodermatose?