A duração mínima do tratamento de qualquer quadro de ansiedade é de 1 ano, e a contagem do tempo inicia quando a remissão total dos sintomas é atingida. O importante é manter um bom acompanhamento.
Assim, o tratamento da ansiedade existe para que você conquiste uma relação mais equilibrada com esse sentimento. Claro, minimizando seus efeitos, já que no transtorno ela se encontra em um nível exagerado. Na terapia, você vai compreender também como controlar os pensamentos e comportamentos ansiosos.
Ansiedade tem cura? Se você se identifica com alguns dos sintomas que apresentamos, provavelmente está se questionando sobre o prognóstico do transtorno de ansiedade. Na verdade, não podemos falar de cura para ele atualmente. Como a maioria dos problemas psicológicos, a ansiedade ainda precisa de muitos estudos para ser melhor compreendida.
Entretanto, a medicina e a psicologia já tiveram muitos avanços. O tratamento para ansiedade tem gerado ótimos resultados e ajudado muitas pessoas a conviverem tranquilamente com o transtorno. Muitos pacientes, inclusive, não voltam a sofrer com os sintomas do transtorno depois do tratamento.
Até hoje, não sabemos ao certo as causas desse problema, o que dificulta falar em sua cura. Entretanto, a medicina e a psicologia já tiveram muitos avanços. O tratamento para ansiedade tem gerado ótimos resultados e ajudado muitas pessoas a conviverem tranquilamente com o transtorno.
Quem é formado em química pode dar aula de ciências?
O que faz a cerâmica sair do piso?
Quem são os 10 mais ricos do Mundo 2021?
Porque contrair o abdômen nos exercícios?
O que é método dedutivo Segundo autores?
Porque a Tsunade não envelhece?
Quantas matérias por dia devo estudar?
O que é epidemiologia descritiva?
O que é o conceito de um trabalho escolar?
Quais os tipos de interações entre duas espécies em que?
O que acontece quando a televisão não aparece a imagem?
O que falar para um homem de Touro?
Quais os sintomas da falta de cromo no organismo?
Qual era a população do Brasil em 2017?
Qual a punição para pais que não matriculam filhos na escola?