Posso tomar sol após depilação a laser? Não. Mas, calma, tem seus cuidados especiais e não quer dizer que você nunca mais deve se expor ao sol durante o tratamento. O ideal é não se expor ao sol 15 dias antes e 7 dias depois de cada sessão.
VERDADE. Tomar sol logo após a depilação pode manchar a pele e favorecer o aparecimento da foliculite. Aguarde pelo menos 24 horas para se expor ao sol e não se esqueça de usar filtro solar.
A depilação a laser pode ser feita durante todo o ano. O cuidado que você precisa tomar é não estar com a pele bronzeada no momento da aplicação do laser. Também, recomenda-se esperar 15 dias após o tratamento do laser para tomar sol na área depilada.
Principalmente depois da realização da depilação a laser, a pele está delicada e sensível além do fato de que em alguns casos, pode estar realmente irritada e por isso, é necessário evitar essa exposição, para que o contato com o sol não venha a prejudicar a pele.
A exposição solar deve ser evitada por, pelo menos, 30 dias após o tratamento. Se não for possível, certifique-se de cobrir a área com roupas leves e usar um filtro solar com fator mínimo de proteção 30.
15 curiosidades que você vai gostar
Após o tratamento, os pelos começam a cair, em média, entre 10 a 15 dias. Durante esse período você pode depilar seus pelos, de preferência, usando lâminas. Evite cremes depilatórios pois eles podem causar manchas devido a pela estar sensível.
Como fica a pele depois da primeira sessão da depilação a laser. A pele fica com poucos pelos espalhados e outros que demoram crescer. Quanto à irritação tudo vai depender do tipo de pele. Há pessoas que não ficam com nenhum tipo de agressão e outras que ficam com vermelhidão que desaparece ao longo dos dias.
O primeiro cuidado que você precisa seguir é não estar com a pele bronzeada no momento da aplicação do laser. O laser elimina o pelo ao buscar e alcançar a melanina de sua raiz e queimá-la. A pele bronzeada é rica em melanina, por isso o laser pode confundir o pelo com a pele bronzeada e causar queimaduras.
Atualmente existem dois tipos de depilação definitiva no mercado brasileiro: a depilação a laser e a fotodepilação. O ponto mais importante a destacar é que, não existe um método que fará com que os pelos parem de crescer para sempre.
A depilação a laser não faz mal para a pele e não causa nenhum tipo de dano à saúde como câncer ou doenças graves de pele. As restrições da depilação são sempre previamente identificados pela ficha de avaliação em clínicas especializadas e devem estar de acordo as recomendações do fabricante do equipamento.
Assim como o intervalo entre as sessões podem variar com a região a ser tratada. Em média, uma sessão varia de 15 a 45 minutos, tanto na depilação a laser feminina, quanto na depilação a laser masculina, porque o que muda são as áreas em tratamento.
Cerca de 15 dias depois da depilação os pelos começam o processo de regeneração e o procedimento só poderá voltar a ser feito depois de um mês. Nesse período os pelos voltam a crescer e o prazo de 30 dias é indicado para que outra depilação seja feita, devido ao tamanho dos fios.
A depilação pode causar muitos problemas, entre eles o escurecimento da pele. No caso do buço, a pele fica escura por causa da ação da luz do sol ou do ambiente. Por isso, é importante passar protetor solar logo após a depilação de buço, sobrancelha ou qualquer área exposta.
Ah, um lembrete básico: o ideal, e isso vale para cera morna e para qualquer outro método, é não ir à praia, piscina ou sauna um dia antes e um dia após se depilar para evitar manchas, irritações ou foliculites causadas pelo calor e suor.
Por isso, é o método mais eficaz e duradouro. Além de remover o pelo desde a raiz, a depilação a laser também trata a pele, ajudando a resolver problemas como a foliculite e deixando-a com aspecto mais uniforme. Ele não agride a pele nem causa lesões, como cortes, e as ponteiras do laser são rigorosamente higienizadas.
A fotodepilação é realizada com o LIP (Luz Intensa Pulsada). Ele é um equipamento que emite pulsos de luz com geração de calor que enfraquece os pelos . Já a depilação a laser promove a retirada dos pelos através de disparos de laser que aquecem e queimam a raiz do folículo piloso.
Já a fotodepilação, também conhecida como luz pulsada, não deixa dúvida: Vai durar por cerca de 6 meses apenas.
Posso tomar sol após depilação a laser? Não. Mas, calma, tem seus cuidados especiais e não quer dizer que você nunca mais deve se expor ao sol durante o tratamento. O ideal é não se expor ao sol 15 dias antes e 7 dias depois de cada sessão.
“Pode bronzear-se logo no dia seguinte”
Mas, após a sessão de depilação, é recomendável aguardar uma semana, no mínimo, antes de bronzear-se. Lembre-se também de que, após a depilação a laser, deve passar protetor solar no local tratado.
Durante o período de tratamento, o paciente deve evitar bronzear-se, pois o aumento da quantidade de melanina na pele diminui o contraste entre pelo e pele. Além disso, a exposição solar excessiva ou o uso de autobronzeador podem acarretar algumas complicações.
Por mais que os resultados sejam prolongados, é incorreto chamarmos a depilação a laser de definitiva. Isso porque, por fatores hormonais, alguns pelos, mesmo que poucos, podem voltar a nascer. Por isso, são indicadas sessões periódicas de manutenção, para inibir esse novo crescimento.
Fique longe da cera quente
Um dos principais cuidados com a depilação a laser é evitar qualquer coisa que perturbe os folículos pilosos. Isso significa que, pelo menos um mês antes de começar o tratamento, você deverá suspender o uso da cera quente e de outros produtos depilatórios que danificam a raiz dos fios.
Sim, Mas com Uma Condição. Na depilação a laser raspar um dia antes é o recomendado para um tipo de laser. Aquele que possui profundidade e concentração suficiente para atingir a raiz dos pelos com o máximo de energia. Só assim é possível fazer o tratamento sem que os pelos já tenham crescido.
Para regiões pequenas e de crescimento rápido, o indicado é raspar os pelos em média 3 dias antes da sessão. Para regiões consideradas grandes, em que os pelos demoram um pouco mais para crescer, o indicado é raspar em média entre 7 a 10 dias antes da sessão.
Depois da depilação, também é importante usar um dermocosmético calmante que não deixe a região irritada e com sinais de vermelhidão, como a água termal. Sua fórmula é isenta de álcool e parabenos, que prejudicam a pele sensibilizada, e possui ação anti-inflamatória, diminuindo qualquer agressão feita no corpo.
Como desativar o airbag do Sandero?
Quais são as causas de morte natural?
Quem faz carteirinha de estudante falsa?
Qual o valor da travessia da balsa de Bertioga para Guarujá?
Como fazer para a máquina de lavar não estragar as roupas?
O que significa sonhar com mudanças de casas?
Quantas aulas de legislação pode fazer por dia?
Quais são os primeiros sintomas de surdez?
O que é a autonomia na filosofia?
Qual é a diferença entre falar e dizer?
Como por gif no perfil do whatsapp?
Como adicionar mais planos de fundo no Meet?