Uma boa regra geral é um minuto por ano de idade (com um máximo de 10 minutos). Depois da idade de 6 anos, para a maioria das crianças você pode dizer a ela que está de castigo "até que se comporte", deixando-as escolher quanto tempo ficar.
Aqui está como fazer do castigo uma ferramenta eficazConsidere a idade do seu filho. Quando as crianças têm de 18 a 24 meses de idade e até que elas tenham cerca de 5. ... Siga as regras. ... Estabeleça um padrão. ... Avise primeiro. ... Defina um tempo. ... Seja firme. ... Perdoar e esquecer. ... Falar demais.
10 dicas para ensinar limites aos filhos de forma correta e...1) Explique os motivos do castigo. ... 2) Preste atenção nas suas palavras. ... 3) Não bater JAMAIS. ... 4) O castigo deve ser imediato. ... 5) Não aplique o castigo na hora da raiva. ... 6) Seja firme. ... 7) Castigos justos. ... 8) Os castigos de longa duração de tempo não funcionam.
Mantenha a calma. É fácil se descontrolar quando se está de castigo, mas perder as estribeiras só vai piorar a situação. Respire fundo e tente manter a calma. Caso já tenha discutido com seus pais, é ainda mais importante respirar fundo e tentar retomar o controle das emoções antes de tomar qualquer outra atitude.
A punição e o castigo causam dor, vergonha e culpa nas crianças e, ao contrário do que muita gente acredita, não educam. ... Castigos geram muitos problemas comportamentais nos filhos e por mais incrível que pareça, essa atitude não melhora o comportamento indesejado. Aliás, tende a piorar muitas vezes.
42 curiosidades que você vai gostar
De acordo com o médico, pesquisas mostram que o castigo não faz o comportamento errado da criança parar de acontecer e que a punição apenas mostra o que o pequeno não deve fazer, sem, de fato, ensinar ou educar, já que não apresenta as alternativas para que ele adote ações saudáveis.
1- Castigos não funcionam a longo prazo
Você pode até pensar que eles são eficientes a curto prazo, porque interrompem imediatamente um mau comportamento. ... Mas a longo prazo isso não funciona, porque você está apenas olhando para o comportamento, e não está tratando dos sentimentos e as necessidades por trás disso.
1 punição, pena, penalidade, sentença, condenação, correção, corretivo, sanção, emenda, exemplo, preço, penitência, expiação, imposição, coima, escarmento, vindita, látego, vingança.
O contrário de castigo é: ... 1. indulgência, remição, exculpação, absolvição, relevamento, perdão, recompensa, desculpa.
Qual problema no sangue causa furúnculo?
Como saber se o celular está ocupado ou desligado?
Para que serve o Alecrim com álcool?
Qual é o custo de vida na Suiça?
Como eliminar celulite rápido?
Quais são os principais princípios do direito empresarial?
Qual voltagem é melhor 127 ou 220?
Qual a importância do princípio da dignidade da pessoa humana?
Onde são usados os números ordinais?
Quem é isento do Imposto de Renda?
Como procurar E-mail por data?
Quanto deve ser o recuo da primeira linha?