As remunerações do fisioterapeuta com Perícias Judiciais ou com Assistências Técnicas são muito interessantes. Os valores cobrados por profissionais que atuam com perícias judiciais podem variar entre R$800,00 a R$3.200,00 cada uma.
Para atuar como fisioterapeuta perito, não é necessário fazer nenhuma especialização. Qualquer pessoa pode ser perita, desde que tenha formação em curso superior, como administradores, engenheiros e outros.
Qual é a função de um Fisioterapeuta Perito Judicial? O Fisioterapeuta Perito tem como função analisar fatos, documentos e situações apresentadas em um processo. O perito vai analisar essas informaçoes e investigá-las, além de promover inspeções, vistorias e exames.
156, § 1º, todo fisioterapeuta, devidamente registrado no Conselho de Classe de sua circunscrição, é profis- sional habilitado para atuar como perito no fomento à justiça. As Resoluções-COFFITO nº 370, nº 424, nº 4, normatizam a atuação do fisioterapeuta na seara pericial.
O fisioterapeuta perito, também conhecido como “forense”, é responsável pela emissão de documentos legais para o auxílio da resolução de casos que correm na justiça. Esse profissional precisa examinar os pacientes em questão e analisar exames que podem ter sido feitos e solicitados por colegas de outras áreas.
Uma das áreas de Fisioterapia que ganham mais destaque é a respiratória, cuja meta é fazer a prevenção e o tratamento de doenças relacionadas ao sistema respiratório.
Ser um perito criminal, tanto civil quanto federal, exige um diploma universitário e a aprovação em um concurso público. Quanto ao diploma, ele pode ser de várias áreas, dependendo da área da perícia em que você deseja trabalhar.
Para se tornar um perito judicial, é necessário apenas ter formação superior na área e o tempo mínimo de experiência exigido pelos tribunais, que costuma ser de dois a três anos. O interessado deve se cadastrar no sistema judiciário como perito especializado em determinada área e aguardar ser convocado.
Uma das áreas de Fisioterapia que ganham mais destaque é a respiratória, cuja meta é fazer a prevenção e o tratamento de doenças relacionadas ao sistema respiratório.
Para seguir carreira como perito criminal é necessário um curso superior. Mas não há um curso específico na área. Os concursos para perito criminal pedem titulação em Química, Engenharia, Ciências Contábeis, Psicologia, Medicina, Farmácia, Biologia, Bioquímica, entre outras.
O fisioterapeuta perito pode atuar tanto na área trabalhista quanto previdenciária e cível, contribuindo em perícias para escritórios de advocacia, consultorias, DPVAT e seguradoras que necessitem de análises técnicas em casos de incapacidade por acidentes, por exemplo.
Conforme determina o Código de Processo Civil (CPC) no capítulo IV, seção II, art. 145. Desta forma, o fisioterapeuta pode atuar como perito judicial ou assistente técnico de diversas formas. Como por exemplo na esfera trabalhista, civil, INSS, DPVAT, seguradoras entre outros.
A atuação do fisioterapeuta perito é uma tendência. Isso se deve à alta demanda de ações trabalhistas, normalmente, provocadas pelo aumento de distúrbios cinéticos funcionais em trabalhadores, principalmente, por uso contínuo de computador e acidentes no trabalho.
Dessa forma, o profissional que conclui o curso Perícia Judicial do Trabalho para Fisioterapeutas está capacitado para desenvolver tais atividades junto à justiça do trabalho, cível, entre outras, além de estar apto para trabalhar também com DPVAT, INSS, exames cinesiológicos funcionais, entre outros.
Como jogar de 2 no Super Smash Bros Ultimate?
Como se inicia a existência de pessoas jurídicas de direito privado?
Como jogar Super Mario World no Switch?
Como uma mulher pode ficar forte?
Como saber se ela só quer amizade pelo Whatsapp?
Quem criou o conceito de Constituição?
O que acontece se eu fizer um depósito com envelope vazio?
Como nasce uma grande amizade?
Quem combina com franja curta?
Como saber se estou devendo o DARF?
Como mudar o tema do chat do Instagram?