Naquele tempo: Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.
“Mestre, quantas vezes devo perdoar uma pessoa que me ofende: até sete vezes?”. Essa pergunta é feita por Pedro, no evangelho de hoje, de Mateus 18,21-35. Jesus responde a Pedro e a todos nós: “não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete!”.
Não há limites para dar ou pedir perdão (Mt 18,21-35)
Quinta-feira, 12 de agosto de 2021. Naquele tempo, 18,21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” 22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.
No evangelho, Jesus quer falar aos corações e mostrar a dimensão mais profunda e libertadora do amor quando exclama: “É preciso perdoar 70×7”. Por isso, quando respondeu a Pedro, o Senhor queria mostrar que sempre devemos perdoar e que tudo se pode e se deve perdoar.
34 curiosidades que você vai gostar
Isso mesmo! Estudos comprovam que a falta de perdão pode desencadear em doenças emocionais e físicas como depressão, dores musculares, hipertensão e até câncer. O perdão está intimamente ligado às emoções. Esta energia negativa pode voltar para nós mesmos e se não for tratada resulta em situações de somatização.
Mateus 6:9-13
E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.
Você sabia que a palavra Perdão aparece 365 vezes na Bíblia?
«Em verdade vos digo: Que aos homens serão perdoados todos os pecados, e as blasfêmias que proferirem; mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, pelo contrário é réu de um pecado eterno.» (Marcos 3:28-30):
É não sofrer quando lembrar. Sempre que alguém faz algo que você não gosta ou te prejudicar, você tem algumas alternativas e a melhor delas é perdoar, claro.
3 passos para se perdoar e perdoar o outroTenha consciência da sua dor. O primeiro passo é aceitar a sua dor sem julgamento. ... Seja gentil consigo mesmo. Dê a si mesmo o dom do tempo para cuidar tanto de si quanto das suas necessidades. ... Tome uma atitude.
A importância do perdão
O ato de perdoar é importante, pois nos livra de maus sentimentos como o rancor, a raiva e a vingança. Quando sentimentos negativos como esses dominam um ser humano, o pior dele se manifesta, desencadeando danos físicos e psíquicos a si mesmo e aos que o cercam.
José tinha muitos motivos para ter uma vida despedaçada, amargurada e cheia de feridas. Contudo, ele tomou decisões de elevado nível espiritual e se tornou um dos maiores exemplos bíblicos de perdão.
Só pode perdoar o ofensor aquele que foi ofendido.
“Perdoar é permitir que a pessoa se aproxime” (Efésios 2, 13). Perdoar é uma união de arrependimento e sacrifício. Só há perdão se uma das partes estiver de fato arrependida e a outra verdadeiramente disposta a sentir a compaixão.
O que é Blasfêmia:
Blasfêmia é uma ofensa a uma divindade. É um insulto a uma religião ou a tudo que é considerado sagrado. É a difamação do nome de um Deus. Blasfêmia é também uma palavra ou ato injurioso contra qualquer pessoa ou coisa respeitável.
7 aPedi, e dar-se-vos-á; bbuscai, e encontrareis; cbatei, e abrir-se-vos-á. 8 Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre. 9 E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
Os 10 Mandamentos se encontram em Êxodo 20. A palavra mandamento tem origem no verbo mandar, que significa ordem ou regra. Um mandamento é uma voz de comando, preceito ou mandado.
Foi o que Jesus revelou na oração do Pai Nosso: “Perdoa as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6.12). Como o inimigo sempre almeja nos afastar de Deus e do nosso destino em Cristo, ele insiste em tentar plantar sementes de ofensa em nossa mente e coração para gerar uma raiz de amargura.
Se até Deus perdoa os nossos pecados e queremos ser parecidos com Deus, então qual o motivo para não perdoarmos também o próximo? Se perdoamos, recebemos perdão, essa é verdade que nos deve motivar todas às vezes que nós precisarmos perdoar alguém.
Entrar em contato com a questão que te causa este sentimento é muito importante, assim como entender a origem deste sentimento de culpa e o porquê de não conseguir se perdoar. Olá! Tem sim, o TOC está ligado a pensamentos obsessivos, que no seu caso, podem ser desenvolvidos pelo sentimento de culpa.
O impacto do perdão deve sempre ser exaltado em nossas vidas. Com ele, conseguimos desenvolver a tolerância e ganhar paz de espírito, dois benefícios que mudam completamente nossa qualidade de vida e aumentam nossa proximidade com Deus. Sem perdoar, facilmente caímos no rancor e em emoções negativas.
Como se perdoarPare de racionalizar ou justificar o que aconteceu. ... Tente entender suas motivações. ... Reconheça a diferença entre culpa e vergonha. ... Considere como você pode ajudar a perdoar. ... Concentre-se em aprender com a experiência. ... Compreenda seus sentimentos e emoções.
Como aprender a perdoar?Pratique a meditação. A meditação nos ajuda no processo de aprender a perdoar. ... Busque entender por que a pessoa faz o que faz. Olhar para as pessoas de diferentes perspectivas é o primeiro passo para aprender a perdoar. ... Expresse suas emoções. ... Redefina seus limites. ... Deixe ir.
Como fazer o pedido da carteirinha do Creci?
Quantos dias para o leite secar?
Como tirar o óleo da batata frita?
Como desidratar folhas de hortelã para chá?
É possível usar o FGTS para reforma?
Como secar esmalte em gel rápido?
Como solicitar fibra na minha rua?
O que fazer para secar o celular?
Como secar ervas frescas no forno?
Como ficou o IPVA do PCD 2021?
Como secar carregador de celular?
Como desidratar raspas de limão no microondas?
O que fazer para tirar cravo inflamado?
Qual a melhor solda para chapa galvanizada?