Naquele tempo: Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.
“Mestre, quantas vezes devo perdoar uma pessoa que me ofende: até sete vezes?”. Essa pergunta é feita por Pedro, no evangelho de hoje, de Mateus 18,21-35. Jesus responde a Pedro e a todos nós: “não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete!”.
Não há limites para dar ou pedir perdão (Mt 18,21-35)
Quinta-feira, 12 de agosto de 2021. Naquele tempo, 18,21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” 22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.
No evangelho, Jesus quer falar aos corações e mostrar a dimensão mais profunda e libertadora do amor quando exclama: “É preciso perdoar 70×7”. Por isso, quando respondeu a Pedro, o Senhor queria mostrar que sempre devemos perdoar e que tudo se pode e se deve perdoar.
34 curiosidades que você vai gostar
Isso mesmo! Estudos comprovam que a falta de perdão pode desencadear em doenças emocionais e físicas como depressão, dores musculares, hipertensão e até câncer. O perdão está intimamente ligado às emoções. Esta energia negativa pode voltar para nós mesmos e se não for tratada resulta em situações de somatização.
Mateus 6:9-13
E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.
Você sabia que a palavra Perdão aparece 365 vezes na Bíblia?
«Em verdade vos digo: Que aos homens serão perdoados todos os pecados, e as blasfêmias que proferirem; mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, pelo contrário é réu de um pecado eterno.» (Marcos 3:28-30):
É não sofrer quando lembrar. Sempre que alguém faz algo que você não gosta ou te prejudicar, você tem algumas alternativas e a melhor delas é perdoar, claro.
3 passos para se perdoar e perdoar o outroTenha consciência da sua dor. O primeiro passo é aceitar a sua dor sem julgamento. ... Seja gentil consigo mesmo. Dê a si mesmo o dom do tempo para cuidar tanto de si quanto das suas necessidades. ... Tome uma atitude.
A importância do perdão
O ato de perdoar é importante, pois nos livra de maus sentimentos como o rancor, a raiva e a vingança. Quando sentimentos negativos como esses dominam um ser humano, o pior dele se manifesta, desencadeando danos físicos e psíquicos a si mesmo e aos que o cercam.
José tinha muitos motivos para ter uma vida despedaçada, amargurada e cheia de feridas. Contudo, ele tomou decisões de elevado nível espiritual e se tornou um dos maiores exemplos bíblicos de perdão.
Só pode perdoar o ofensor aquele que foi ofendido.
“Perdoar é permitir que a pessoa se aproxime” (Efésios 2, 13). Perdoar é uma união de arrependimento e sacrifício. Só há perdão se uma das partes estiver de fato arrependida e a outra verdadeiramente disposta a sentir a compaixão.
O que é Blasfêmia:
Blasfêmia é uma ofensa a uma divindade. É um insulto a uma religião ou a tudo que é considerado sagrado. É a difamação do nome de um Deus. Blasfêmia é também uma palavra ou ato injurioso contra qualquer pessoa ou coisa respeitável.
7 aPedi, e dar-se-vos-á; bbuscai, e encontrareis; cbatei, e abrir-se-vos-á. 8 Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre. 9 E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
Os 10 Mandamentos se encontram em Êxodo 20. A palavra mandamento tem origem no verbo mandar, que significa ordem ou regra. Um mandamento é uma voz de comando, preceito ou mandado.
Foi o que Jesus revelou na oração do Pai Nosso: “Perdoa as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6.12). Como o inimigo sempre almeja nos afastar de Deus e do nosso destino em Cristo, ele insiste em tentar plantar sementes de ofensa em nossa mente e coração para gerar uma raiz de amargura.
Se até Deus perdoa os nossos pecados e queremos ser parecidos com Deus, então qual o motivo para não perdoarmos também o próximo? Se perdoamos, recebemos perdão, essa é verdade que nos deve motivar todas às vezes que nós precisarmos perdoar alguém.
Entrar em contato com a questão que te causa este sentimento é muito importante, assim como entender a origem deste sentimento de culpa e o porquê de não conseguir se perdoar. Olá! Tem sim, o TOC está ligado a pensamentos obsessivos, que no seu caso, podem ser desenvolvidos pelo sentimento de culpa.
O impacto do perdão deve sempre ser exaltado em nossas vidas. Com ele, conseguimos desenvolver a tolerância e ganhar paz de espírito, dois benefícios que mudam completamente nossa qualidade de vida e aumentam nossa proximidade com Deus. Sem perdoar, facilmente caímos no rancor e em emoções negativas.
Como se perdoarPare de racionalizar ou justificar o que aconteceu. ... Tente entender suas motivações. ... Reconheça a diferença entre culpa e vergonha. ... Considere como você pode ajudar a perdoar. ... Concentre-se em aprender com a experiência. ... Compreenda seus sentimentos e emoções.
Como aprender a perdoar?Pratique a meditação. A meditação nos ajuda no processo de aprender a perdoar. ... Busque entender por que a pessoa faz o que faz. Olhar para as pessoas de diferentes perspectivas é o primeiro passo para aprender a perdoar. ... Expresse suas emoções. ... Redefina seus limites. ... Deixe ir.
Como saber se sou doador de órgãos?
Como saber se eu sou matutino ou vespertino?
Como saber se você é um artista?
Como saber se sou vacinado contra hepatite B?
Como usar o aplicativo Goodreads?
Quando seu amigo tem ciúmes de você?
Como gerenciar Google meu negócio?
Quais as funções do aparelho Heccus?
Como podemos classificar os fatos contábeis modificativos?
Quantas vezes tenho que fazer Ho Oponopono para outra pessoa?
Como usar o GitHub no PyCharm?
Que medidas podem ser tomadas para prevenir o tétano?