O bolsista Prouni pode transferir a bolsa para curso relacionado ao de origem, mesmo para habilitação, turno, campus ou instituição de ensino diferentes. Com essa regra não é possível, por exemplo, que um estudante matriculado com bolsa Prouni no curso de Direito, migre para o curso de Medicina, ou vice-versa.
Assim como os demais alunos das faculdades, quem é bolsista do Prouni integral ou parcial também pode solicitar o trancamento da matrícula, no entanto devem ser levadas em consideração as normas da instituição. Nesse caso deverá ser solicitada a suspensão do usufruto da bolsa.
Quando posso transferir minha bolsa do Prouni? O uso da bolsa do Prouni na transferência de faculdade é permitido com a concordância das duas instituições de ensino, desde que a mudança ocorra para cursos afins. Além disso, a migração pode ser feita para outro turno, campus e polo de ensino.
A transferência da bolsa Prouni só pode ser realizada para outra graduação da mesma área do conhecimento, não importa de você vai mudar de ênfase, turno ou instituição.
A transferência de bolsa do Prouni apresenta três requisitos. Em primeiro lugar, as instituições de ensino de origem e de destino devem concordar com a mudança. Em segundo, ambos os cursos devem estar regularmente credenciados no MEC. ... Aliás, o benefício também pode ser migrado para curso similar, turno ou campus.
A transferência da bolsa Prouni só pode ser realizada para outra graduação da mesma área do conhecimento, não importa de você vai mudar de ênfase, turno ou instituição. Isso significa que se você estiver cursando Direito, não poderá mudar para Medicina, por exemplo.
A lista de instituições credenciadas e dos cursos que oferecem bolsas do ProUni é publicada durante o período de inscrições do programa. No entanto, é possível, fora deste prazo, consultar junto à secretaria da instituição, para a qual pretende se transferir, a disponibilidade de vagas e a possibilidade de transferência.
Ao optar pela transferência da bolsa do Prouni para outro curso, é importante que você observe bem o prazo de utilização da bolsa. Ao ser feito o remanejamento do seu benefício, saiba que este passa a valer de acordo com a duração do novo curso, deduzido o tempo utilizado antes .
Nela, você deve solicitar a documentação para transferência externa (histórico escolar, comprovante do vínculo com a Instituição de Origem etc.) e o termo referente à concessão de bolsa. Além disso, é importante separar os documentos do Prouni, como os comprovantes de renda, usados para renovar o benefício.
O ideal, nesse sentido, é buscar a mesma disciplina que você cursava na instituição de origem. O motivo é que a bolsa do Prouni continuará do momento em que ela parou. Por exemplo, se você é bolsista integral e fez 2 anos dos 5 previstos em contrato, restam 3 de gratuidade para serem usados.
Qual a diferença entre o soro e plasma?
Qual a fruta mais exportada pelo Brasil?
Como tirar o grampo do celular Iphone?
Como trabalhar o esquema corporal?
Quanto tempo dura marmita fora da geladeira?
Quantos cm é considerado arma branca?
Como cadastrar advogado no esaj?
Qual polícia não precisa de altura?
O que é circunstância de intensidade?
Quais os tipos de advertência?
O que contestava o movimento jovem da década de 1960?
O que faz perder a visão de um olho?
O que dizia na carta de Kurt Cobain?
Qual é o caminhão mais vendido do Brasil?
Quando o juiz pode Declarar-se incompetente de ofício?