Modo de Preparo Passe cada parte da massa num cilindro de pastel mais ou menos 15 vezes cada uma. Deixar crescer mais ou menos 1 hora e assar em forno pré-aquecido, até dourar.
Escolha o tipo de massa que você quer fazer, por exemplo, espaguete, talharim ou ravioli, e encaixe o cilindro de corte na máquina. Pegue um pedaço da massa esticada, enfarinhe-a (só para a massa não grudar na máquina) e passe no cilindro. Você verá que a massa já sairá cortada do outro lado.
Se estiver sem máquina continue esticando do centro para fora até a massa estar bem fininha, sempre pondo mais trigo para não grudar nada. Se estiver usando a máquina, preste atenção: primeiro, passe trigo na massa, para depois passá-la no cilindro bem aberto.
Para limpar a máquina de massas, uma dica simples e eficiente é espalhar um pouco de farinha para ajudar a soltar a sujeira impregnada e, em seguida, utilizar uma escova de cerdas macias para remover os resíduos pequenos.
Primeiro, você coloca a massa no cilindro pra afinar e esticar ela. ... Assim, fica mais fácil ter a massa no ponto certo pra sua receita! Depois, basta colocar ela na lâmina de corte. Daí, você pode deixar a massa em forma de lasanha, macarrão, talharim, espaguete e muito mais.
7. Crescimento da massa. Depois de sovar ou passar no cilindro, é preciso colocar a massa para crescer. Mas, para saber se ela está no ponto para ir ao forno, utilize a técnica da bolinha no copo.
O ideal é que a massa saia da panela al dente e seja imediatamente imersa em uma quantidade de molho suficiente para que ela não seque. Nesse processo, além de continuar cozinhando por conta do calor, você também evita que a massa grude. “O trigo tem amido, que é uma cola. Por isso que a massa gruda”, explica Hahn.
Quando a massa estiver bem fina e esticada, jogue um pouco de farinha e a enrole com os dedos sem apertar muito. Assim, você forma uma espécie de "rolinho" mais frouxo. Pegue uma faca e corte os fios na largura desejada. Depois é só desenrolar que a massa estará prontinha para o cozimento.
Qual é o melhor cilindro elétrico para massas? Sabemos que as massas fazem muito sucesso nos restaurantes, pizzarias e almoços de domingo. Quem se acostuma a comer massas de qualidade sabe o quanto o fator do preparo é importante.
Comprar um cilindro de uma marca conhecida, com boa qualidade e procedência é um passo super importante. Afinal, esse investimento precisa render a você um equipamento que vai agilizar toda sua produção. Por isso, pense bem antes de apostar em baratos que podem sair caros.
Alguns modelos de cilindros vem com muitas opções de formato, outras com menos. É claro que, no caso das pizzas e dos pastéis, você pode optar por um cilindro que não possua cortador. Já que ele não será útil no seu negócio, pois você irá precisar apenas abrir a massa.
Mas, para garantir o sabor e a qualidade da massa, é preciso levar em conta os ingredientes e o modo de preparo do alimento. Além das pizzas, as massas estão presentes em muitos outros itens do cardápio do brasileiro. Em alguns casos, são alimentos diários como o pão, além dos clássicos de domingo, como a lasanha.
Qual o propósito da Primeira Epístola de João?
Como tratar a calcificação óssea?
Como higienizar peeling de diamante?
O que é ser uma pessoa espiritualizada?
Quais são os 3 três elementos da continência?
Porque abdominal não emagrece?
Como funciona o PPP no eSocial?
O que não fazer com uma pessoa ansiosa?
Como se chamam as partes de um agravo de instrumento?
Qual o recurso cabível da decisão que denegar o recurso de apelação?
Qual foi a 3 Revolução Industrial?
Como deixar a tela do navegador em tela cheia?
Qual é o olhar de um homem apaixonado?