As irrigações deverão ser realizadas periodicamente de acordo com as condições do solo. No primeiro ano recomenda-se regar duas vezes por semana, atentando para não causar déficit ou excesso de água.
Entre os fatores que influenciam diretamente na qualidade de um vinho, a importância da água é inquestionável. Sem ela, o cultivo das vinhas torna-se praticamente inviável. As videiras necessitam anualmente de, em média, 500 milímetros (mm) de água para que as folhas possam promover a fotossíntese e as uvas amadureçam.
Para uma área, por exemplo, com 2.000 plantas/ha, o consumo de cada planta, nessas condições, será igual a 22,5 L/dia (45.000 / 2.000).
Durante a época das chuvas, deve-se aplicar ao redor do pé da videira cerca de 100 gramas do NPK formulação 20-05-20 para o crescimento e desenvolvimento da planta. Após essa aplicação de NPK, a adubação foliar pode ser resumida apenas ao fertilizante de crescimento aplicado 1 vez a cada 15 dias.
A rega da videira varia de acordo com a idade e estação do ano. No primeiro ano você deve regar com frequência durante a semana visando a meta de 20 litros semanais para que a sua raiz possa ficar robusta o suficiente para aguentar o inverno.
26 curiosidades que você vai gostar
Ah, e quanto uma vinha vive? Às vezes, até mais de 120 anos, mas são casos relativamente raros. Agora, vamos aos fatos. Nos primeiros dois ou três anos de vida, a videira está ocupada demais, criando o seu sistema de raízes e formando fortes caules.
Produção Da poda à colheita, o plantio demora de 85 a 200 dias. O que determina o período são a intensidade luminosa e a temperatura.
Essa falta de frutos na parreira pode acontecer por se tratar de um tipo específico de parreira: a porta-enxerto. A porta-enxerto é utilizada para preparação do plantio de uva, com a finalidade de proteção e vigor para as parreiras que darão os frutos.
Agosto é o mês ideal para a poda em videiras - Jornal Dia de Campo. Os produtores de uva acabaram de entrar na época ideal da poda seca nas videiras. Até setembro, milhares de produtores vão adotar a prática para equilibrar a brotação, renovar os parreiras e melhorar a produção.
Para alguns, vinhas antigas são aquelas que têm mais de 40 anos, mas existe um certo consenso de que o termo se aplica para as de videiras de mais de 20 anos.
Com cerca de 20 a 30 dias após a fase do “choro”, dependendo das condições climáticas, do solo e do número de substâncias que a planta retém, a videira começa a brotar.
O dossel é horizontal e a poda é mista ou em cordão esporonado, conforme a variedade de videira. As varas são atadas horizontalmente aos fios do sistema de sustentação do vinhedo. As videiras são alinhadas em fileiras distanciadas geralmente de 2,00 a 3,00 m, sendo 2,50 m o mais usual.
Quando cultivadas em vasos, as frutíferas pedem mais regas do que quando plantadas diretamente na terra. É importante garantir umidade suficiente para o desenvolvimento delas, mas sem encharcar o solo pois isso pode comprometer as raízes. Ao regar, direcione a água sempre na terra, e não sobre as folhas.
Apesar de a parreira não exigir muita adubação, é recomendada a colocação de adubo orgânico de boa qualidade (composto orgânico) em torno do pé de uva uma vez por ano, preferencialmente a partir da brotação.
Entende-se por vinha (quando é encontrado em grandes extensões é chamado de vinhedo) a plantação de videiras para produção de vinho ou uvas de mesa e passas.
Qual a idade de José do Egito?
Quais são as principais características dos fornecedores?
Quais as escolas filosóficas gregas?
Qual pincel usar para desenhar na parede?
Quais são as frutas de cada estação do ano?
Pode começar a frase com entretanto?
Quem veio primeiro o jazz ou blues?
Qual membro do BTS é mais rico?
Quem ganha a guerra entre Ur e os elamitas?
Onde fica o arquivo APK no Android?
Como se escreve meia noite com ou sem?
Quantas calorias tem 750 ml de vinho tinto seco?
O que significa pascoa para os evangelicos?
Qual doença morreu Patrick Swayze?
O que significa um saldo negativo?