Ao completar um ano e três meses, o bebê deve tomar o reforço da vacina pentavalente. A quarta e última dose desta vacina é reforçada com DTP e previne contra difteria, tétano, coqueluche, meningite, hepatite B e outras infecções causadas por Haemophilus influenzae tipo B.
As reações mais comuns da vacina são: febre, vermelhidão/inchaço ou dor/sensibilidade e nódulo no local da aplicação. Irritabilidade, sonolência e falta de apetite.
1 ano e 3 meses DTP - Tríplice bacteriana (dose de reforço): Contra difteria, tétano, coqueluche. É gratuita em postos de saúde. Os especialistas recomendam a versão tríplice acelular (DPaT), por ter menos riscos de efeitos colaterais.
VACINAS ROTAVÍRUS O rotavírus é um dos principais agentes causadores de gastroenterite grave em lactentes e crianças pequenas em todo mundo. A diarréia geralmente dura de 3 a 8 dias, mas pode ser grave e evoluir para desidratação.
Embora a reação de vacina não seja comum em todos os casos, já é um mal aguardado por todos os pais quando iniciam a vacinação infantil. A reação pode vir a surgir ate 48 horas após a aplicação e costumam ter seu desaparecimento de forma natural após 2 a 3 dias.
O que fazer: Para aliviar esses sintomas é indicado aplicar gelo no local da vacina durante 15 minutos, 3 vezes por dia até que os sintomas desapareçam. O gelo deve estar coberto com uma fralda ou pano de algodão, para que este não entre diretamente em contacto com a pele.
A vacina de dose única previne contra formas graves de tuberculose, uma doença infecciosa que afeta os pulmões e pode atingir outras partes do corpo. Uma segunda dose pode ser aplicada com um intervalo mínimo de seis meses após a primeira. A primeira dose deve ser aplicada até 12 horas após o nascimento.
Tríplice DPT Assim chamada pela obrigatoriedade das doses quando o pequeno completar 2, 4 e 6 meses, a reação mais comum da vacina aplicada para evitar o aparecimento de difteria, tétano e coqueluche é o aparecimento de febre de intensidade variável no primeiro dia após a aplicação, que é feita no bumbum do bebê.
Apesar de ser extremamente contraindicado atrasar uma dose vacinal, a médica orienta os pais a procurarem o quanto antes o serviço de saúde para colocar a vacinação de seus filhos em dia. “Quando uma dose é atrasada, significa que a criança fica vulnerável até tomar a dose que precisa.
Vacinas de 2 meses Com dois meses, o bebê deverá tomar a segunda dose da Vacina Hepatite B e a primeira dose das seguintes imunizações: Tríplice bacteriana (DTPw ou DTPa): É indicada para crianças até sete anos. Recomenda-se a aplicação das doses aos 2, 4 e 6 meses de vida.
Como funciona mudar de número no WhatsApp?
Qual o lado certo da madrinha entra na igreja?
Como saber se o marido perdeu o interesse por você?
O que quer dizer estar enrolado?
Como saber se a imunidade tá boa?
O que fazer tradução em inglês?
Como é conhecida é Lei 12.846 2013?
O que fazer quando tem medo de se apaixonar?
Como saber se ele vai te assumir?
Como prender tela de mosquiteiro na parede?
Como planejar uma aula para adultos?