Isso porque, como houve uma redução de 70%, o cidadão vai trabalhar apenas 30% de sua jornada normal. No exemplo, vamos considerar a jornada comum de oito horas diárias, que equivale a 44 horas semanais de 220 horas mensais: 44 x 0,3 = 13,2 horas. Então, o cidadão vai trabalhar 13 horas e 12 minutos por semana.
Veja abaixo: Corte de 25% no salário: recebe 75% do salário + 25% da parcela do seguro-desemprego. Corte de 50% no salário: recebe 50% do salário + 50% da parcela do seguro-desemprego. Corte de 70% no salário: recebe 30% do salário + 70% da parcela do seguro-desemprego.
120 dias O programa permite acordos de redução de salário em 25%, 50% e 70% e terão validade por até 120 dias, para que os trabalhadores não fiquem no prejuízo, a parte ao qual a empresa deixa de pagar, será paga pelo governo, através do Benefício Emergencial (BEm).
Redução de 25% da jornada
Segundo o secretário da Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, não será preciso prorrogar o acordo de redução de salário e jornada neste ano. O governo está otimista com a vacinação contra a Covid-19 e com a redução no número de casos e óbitos pela doença.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (12) a Medida Provisória (MP) 1045/21, que renova o programa de redução ou suspensão de salários e jornada de trabalho com o pagamento de um benefício emergencial aos trabalhadores.
Câmara aprova texto-base de MP que prorroga redução de jornada e salário. A Câmara dos Deputados aprovou nesta 3ª feira (10. ... 2021) o texto-base da medida provisória 1045/2021 que prorrogou o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e concedeu benefício emergencial aos trabalhadores.
Horas extras não mudaram com a jornada de trabalho reduzida, ainda continua valendo as regras da CLT do pagamento de hora adicional. Meu salário também foi reduzido. Quanto vou receber de ajuda do Governo?
Mas e se trabalhar sábado ou minha jornada for diferente do exemplo? A jornada de trabalho de 44h semanais é a mais utilizada pelas empresas no Brasil por ser o limite máximo de horas de trabalho sem pagamento de horas extras. Utilizamos nesse exemplo a jornada de 44h de segunda a sexta com 08:48 diária por ser a mais comum no Brasil.
O horário mais comum nessa jornada é o de 08:00 às 17:48 com uma hora de intervalo. Pegue papel, caneta, um café e vamos calcular: Portanto queremos saber o valor de 75% de 08:48 que será seu horário de trabalho diário após a redução de 25%. Acompanhe o cálculo: Total: 6:36 (6 horas e trinta e seis minutos por dia).
Sexta: 6:36 Portanto sua carga horária de trabalho será de 33h semanais com 6:36 (seis horas e trinta e seis minutos por dia) com 165h mensais de referência (o mês comercial é de 5 semanas). A conta é fácil, não precisa de cálculos complexos porque 50% é exatamente a metade da jornada, portanto é só dividir por 2.
Qual idade pode usar Vitamina C no rosto?
Quais são os 5 sons da natureza?
Onde imprimo o licenciamento 2021?
O que fazer para aumentar a melanina do cabelo?
Qual é o antônimo de mal com ele?
Como colocar código de cor no Illustrator?
Qual a definição de aprendizagem significativa?
O que usar para limpar torneiras de metal?
O que tem que levar no 2 dia do Enem?
O que faz um Cambista esportivo?
Como mudar a configuração da Uber?
Quais são as leis do comércio?
É normal aparelho de contenção doer?