A Lista de Schindler | |
---|---|
Schindler's List | |
Pôster de divulgação | |
Estados Unidos 1993 p&b 195 min | |
Direção | Steven Spielberg |
A garotinha de três anos que se destaca, com o casaco vermelho, nas cenas em preto-e-branco de 'A Lista de Schindler' (1993), Oliwia Dabrowska, revelou em entrevista ao jornal britânico 'The Times' que a grande obra de Steven Spielberg a traumatizou.
Sua história chamou grande atenção graças ao popular filme de Steven Spielberg, em 1993, "A Lista de Schindler". No total, durante o Holocausto, ele facilitou a sobrevivência de cerca de 800 judeus e entre 3 judias.
PORQUE O FILME É GRAVADO EM PRETO E BRANCO O diretor Steven Spielberg, baseado na referência visual de um documentário do Holocausto, decide gravar as cenas dos filmes em preto e branco para intensificar a dor e o sofrimento da época.
9 de outubro de 1974
Oskar Schindler/Data de falecimento
O industrial morávio salvou cerca de 1.200 judeus durante o Holocausto, empregando-os em suas fábricas de munição e esmaltados sob condições muito melhores do que aquelas a que estavam submetidos nos campos de trabalho e extermínio nazistas.
Austrália
A lista preparada pelo industrial alemão Oskar Schindler, que ajudou a salvar mais de mil judeus dos campos de concentração na Segunda Guerra, foi encontrada em uma biblioteca de Sydney, na Austrália, que não sabia que estava de posse do documento.
Thomas Keneally
A Lista de Schindler/Autores
9 de outubro de 1974 Oskar Schindler/Data de falecimento
De início, Schindler estava mais interessado no potencial financeiro do negócio, e contratou os judeus porque eram mais baratos que os polacos – os salários eram definidos pelo regime nazi. Mais tarde, começou a proteger os seus trabalhadores sem olhar a custos.
O diretor de fotografia Janusz Kamiński queria criar uma sensação de atemporalidade. John Williams compôs a partitura, e o violinista Itzhak Perlman tocou o tema principal. A Lista de Schindler estreou em 30 de novembro de 1993, em Washington, DC e foi lançada em 15 de dezembro de 1993, nos Estados Unidos.
A Lista de Schindler nunca existiu. Pelo menos não a lista com L maiúsculo ficcionalizada pelo romance de Thomas Keneally, fonte do filme A Lista de Schindler, de Steven Spielberg.
Em 1949, com o término da guerra, Schindler e sua esposa emigraram para a Argentina. Somente em 1962, o memorial Israelense do Holocausto, Yad Vashem, concedeu a Schindler o título de “Justo entre as Nações” pelos seus esforços de resgate na época de Guerra.
Schindler, assistindo ao massacre de um morro, é profundamente afetado. Mesmo assim ele é cuidadoso para ficar amigo de Göth e, através da atenção de Stern para subornos, Schindler continua a ter apoio e proteção da SS.
Como bloquear e desbloquear o cartão Nubank?
O que é custo de oportunidade da terra?
Quantas horas semanais trabalha um residente?
Quando tem portabilidade de salário mesmo devendo o banco?
Quanto tempo tenho para renovar a CNH depois de vencida 2021 em Minas Gerais?
Como aumentar a produção de FSH?
Quando a Inglaterra atacou navios brasileiros?
Porque a banana fica preta por dentro?
Qual a função da epidemiologia?
O que a Bíblia fala sobre trovão?
Qual é o cara mais lindo do mundo?
Quantas empresas existem na China?