Segundo a Food and Drugs Administration (FDA), órgão regulador de alimentos e remédios dos Estados Unidos, cada barra de chocolate tem, em média, oito pedaços de barata. Apesar de ser bastante nojento, é importante saber que o chocolate não é o único “privilegiado”.
Segundo a legislação do ano 2000 do FDA (Food and Drugs Administration), órgão americano que faz o controle de alimentos e remédios, é permitido encontrar até 60 fragmentos de insetos, não apenas baratas, em 100 gramas de chocolate.
A ideia não é estragar a sua Páscoa, mas achamos que você deveria saber: uma barra de chocolate comum contém, em média, 8 pedaços de baratas, segundo a Food and Drugs Administration (FDA), o órgão que faz o controle dos alimentos e remédios lá nos EUA.
Provavelmente não será muito agradável ler isso logo após a Páscoa, mas de acordo com a Food and Drugs Administration (FDA), órgão que controla alimentos nos EUA, cada barra de chocolate contém, em média, oito pedaços de baratas. As informações são da ABC News.
Os principais ingredientes são os açúcares, manteiga de cacau, leite em pó, leite condensado, cacau em pó, sorbitol, lecitina de soja, aromatizantes e edulcorantes. O cacau é a base do chocolate e contribui para textura, cor e sabor e, também, para a redução de atividade de água, aumentando a durabilidade.
15 curiosidades que você vai gostar
Engolir um inseto pode ainda levar bactérias nocivas para o corpo, como a Shigella presente nas moscas e que causa diarreia e perda de sangue.
Sua barra de chocolate contém, em média, 8 pedaços de barata - TecMundo. Obtenha vantagens exclusivas fazendo parte do clube de benefícios do TecMundo.
Barras de chocolate que já chegaram a pesar 200 gramas, ao longo dos anos tiveram o peso reduzido gradualmente para 180, 150 e hoje, estão com 90 gramas. O mesmo aconteceu com outros produtos alimentícios e itens de limpeza. A questão é que essa alteração raramente vem acompanhada de queda nos preços.
Barra de Chocolate que antigamente pesava 200G, pesa hoje somente 140G!!!!!!
Na verdade, estamos falando de mais ou menos 453-907 gramas por ano.
Um levantamento apontou que cada americano ingere, em média, 140 mil fragmentos de insetos – visíveis ou não. Isso pode significar 900 gramas consumidos ao fim da vida.
País: Estados Unidos Considerado o chocolate mais caro do mundo pela revista Forbes, o "La Madeline au Truffe" é produzido pela Knipschildt Chocolatier, detentora da marca Chocopologie. Cada bombom pesa 42 gramas e custa US$ 250.
Mas, como o controle total da presença desses animais é impossível de ser realizado, a Anvisa criou uma regulamentação que aponta que o limite é de um pelo de rato para cada 100 gramas de produtos.
Ainda que o inseto não seja um mamífero, as baratas da espécie Diploptera punctata produzem uma secreção, altamente rica em proteínas, que tem sido considerada uma fonte mais sustentável e mais nutritiva do que o leite de vaca e búfala.
Molho e extrato de tomate, catchup e outros derivados: um fragmento de pelo de roedor a cada 100 g, dez fragmentos de insetos (como moscas e aranhas) a cada 100 g. Doces em pasta e geleia de frutas: 25 fragmentos de insetos a cada 100 g. Farinha de trigo: 75 fragmentos de insetos a cada 50 g.
O controle de porções, praticado também pelas concorrentes, é uma maneira de incentivar a ingestão de menos calorias e de proporcionar mais conveniência ao cliente, já que pacotes pequenos são mais fáceis de levar na bolsa para comer em qualquer lugar.
Chocolate picado: 1 xícara de chá = 100g.
Bônus: Chocolates são grandes protagonistas de mudanças de nome: Kri, o chocolate do barulho, é o antigo nome do Crunch, rebatizado em 1992; já o Shot, da Lacta, nasceu em 1983 como Krot, e foi renomeado em 2003.
Cada quadrado da barra tem em média 105 g, assim você pode calcular suas receitas com um pouco de sobra.
Na garganta
Se as vias respiratórias estiverem sendo bloqueadas, pedir para a pessoa se sentar com a cabeça inclinada um pouco a frente do tronco, e abraçá-la por trás pode ajudar. “Comprimindo o estômago, ela pode cuspir o corpo estranho como reflexo do aperto.
A ingestão dos ovos de algumas espécies de mosca por humanos ou animais pode causar a Miíase, uma doença que se dá a partir do desenvolvimento das larvas de moscas em alguma parte do corpo da pessoa ou animal que ingeriu os ovos.
Quanto aos sintomas, poderão surgir dores abdominais, obstrução intestinal (prisão de ventre) e febre, dependendo do número de ovos que ingeriu. A infecção por ovos de moscas é chamada de miíase (no caso da ingestão de ovos com alimentos, denomina-se miíase acidental).
A química do chocolate
As que mais se destacam são a teobromina, o ácido oxálico, a cafeína e a feniletilamina. A feniletilamina é um hormônio conhecido como “hormônio da paixão”. Essa substância é responsável por provocar a sensação de bem-estar.
Como sabemos, o chocolate é obtido de uma mistura entre o cacau, açúcar e leite. A maioria das indústrias recebe a massa/manteiga de cacau já prontas e iniciam seu processo na etapa de mistura. No entanto, a fabricação do chocolate começa bem antes, quando as frutas do cacau são quebradas para a retirada as sementes.
Qual a profundidade de um dreno?
Qual é o principal uso do chumbo?
Qual é a segunda fase do Tribunal do Júri?
Quais os principais objetivos do marco de referência em educação alimentar e nutricional?
Quanto tomar de ácido málico por dia?
O que é uma ordem executa ou cancela?
Quais são as funções principais da proteína RAS?
O que são normas penais incompletas ou imperfeitas?
Quantas sessões de drenagem linfática pós lipo?
Quantas luas existem em volta de Saturno?
Qual é a missão do Conselho e Ética Procon?
Como saber se os rins estão inchados?
Qual modo do ar condicionado gela mais?