A partir de agosto, após o recesso, o Supremo Tribunal Federal concluirá o julgamento da Revisão da Vida Toda.
30 anos
Nosso entendimento é de que o prazo de cobrança é de 30 anos, mas existe posição que defende ele ser de 5 anos. Não existe qualquer posicionamento favorável ou contrário quanto ao julgamento da correção do FGTS, sem qualquer voto até o momento de nenhum dos ministros.
Enfim, a Revisão da Vida Toda pode apresentar um bom resultado para aqueles que tinham bons salários antes de 1994, para as pessoas que ficaram sem contribuir para o INSS por anos ou fizeram contribuições menores a partir de 2.000. Como pedir a Revisão da Vida Toda e quais documentos são necessários?
Montou sua própria empresa e não contribuiu ao INSS porque passou anos sem conseguir ter dinheiro para isso. você provavelmente terá um bom ganho em sua aposentadoria, se fizer o pedido da Revisão da Vida Toda. É o caso de uma aposentada do Estado de São Paulo. Ela viu sua renda aumentar de R$ 1.039 para R$ 4.253,75.
Por certo que a decisão firmada pelo STJ beneficia aqueles trabalhadores que fizeram contribuições mais altas antes de julho de 1994 ou que nos últimos anos ficaram muitos meses sem fazer recolhimento. Assim, na ação judicial os salários recebidos antes do Plano Real entram no cálculo da aposentadoria. Qual o prazo para pedir a revisão?
Segundo a regra definitiva, aplicada aos segurados que se filiaram ao Regime Geral da Previdência Social após 29 de novembro de 1999, o salário de beneficio é calculado a partir da média simples dos maiores salários de contribuição, correspondente a 80% de todo o período contributivo. Cálculo do Auxílio Doença INSS: Como é feito?