CFOP 1122 - Compra para industrialização em que a mercadoria foi remetida pelo fornecedor ao industrializador sem transitar pelo estabelecimento adquirente.
CFOP 5122 - Venda de produção do estabelecimento remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente.
CFOP 6123 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente.
Deverá registrar em contas transitórias passivas e ativas. Igual você faz com mercadorias por conta e ordem.
CFOP 2118 Compra de mercadoria para comercialização pelo adquirente originário, entregue pelo vendedor remetente ao destinatário, em venda à ordem.
29 curiosidades que você vai gostar
Se o item for contabilizado no ativo imobilizado, deverá ser utilizado o CFOP 1551 (compra de bem para o ativo imobilizado). Se o item for reconhecido diretamente no resultado, o CFOP a ser usado é o 1556 (compra de material para uso ou consumo).
CFOP 2915 Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 2915 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.
A operação triangular deve ser considerada como uma operação de venda normal, pois o adquirente solicita ao fornecedor que entregue a mercadoria adquirida direto no local onde esta mercadoria será industrializada e, posteriormente irá para o seu estabelecimento como produto acabado.
1923 - Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda à ordem Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas do vendedor remetente, em vendas à ordem, cuja compra do adquirente originário, foi classificada nos códigos 1.120 - Compra para industrialização, em venda à ordem, já recebida ...
As mercadorias, produtos ou bens da empresa enviados em transferência com posterior retorno poderão ser contabilizados no "Ativo Circulante", e as mercadorias, produtos ou bens de terceiros recebidos em transferência para futura devolução, no "Passivo Circulante".
CFOP 6122 - Venda de produção do estabelecimento remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente.
O CFOP 6.109 (venda de produção do estabelecimento, destinada à Zona Franca de Manaus ou Áreas de Livre Comércio) somente deverá ser utilizado quando não houver cobrança de ICMS por substituição tributária.
6915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.
Deve ser indicado o CFOP 5.910 (“Remessa em bonificação, doação ou brinde”) no documento fiscal referente à remessa de mercadorias em bonificação, além da indicação do CST 110 indicando a sujeição dessa operação à sistemática da substituição tributária.
5201 - Devolução de compra para industrialização.
2923 - Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda à ordem Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas do vendedor remetente, em vendas à ordem, cuja compra do adquirente originário, foi classificada nos códigos 2.120 - Compra para industrialização, em venda à ordem, já recebida ...
Em uma operação em que um terceiro entrega a mercadoria ao destinatário por conta em ordem adquirente/fornecedor. 1.120/2.120 - “Compra para industrialização, em venda à ordem, já recebida do vendedor remetente” (INDÚSTRIA).
2121 - Compra para comercialização, em venda à ordem, já recebida do vendedor remetente. Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas, em vendas à ordem, já recebidas do vendedor remetente por ordem do adquirente originário.
CFOP 5120 ou 6120 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário pelo vendedor remetente, em venda à ordem.
A Nota Triangular é uma operação que envolve três pessoas: o produtor, o revendedor e o cliente final. Geralmente, o produtor vende para o revendedor que repassa para o cliente final, e pode acontecer da venda já ter sido feita pelo revendedor e o produtor ter que fazer a entrega ao cliente final.
3 – Sua empresa deverá emitir uma nota fiscal de saída a favor do destinatário final com o CFOP 5120. No campo “informações complementares” informar: o nome, endereço, número de Inscrição Estadual e do CNPJ do estabelecimento que irá promover a remessa das mercadorias.
CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102); ... CFOP 6949: serve para saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado para fora do Estado.
1908 - Entrada de bem por conta de contrato de comodato Classificam-se neste código as entradas de bens recebidos em cumprimento de contrato de comodato.
Quais máquinas e equipamentos são utilizados para estampar têxtil?
O que significa impossibilidade de entrega?
Qual a cor do tubo para colesterol?
Como verificar arquivos abertos no Windows?
Qual o objetivo da caligrafia?
O que é bom para o coelho roer?
Quanto expande a espuma de poliuretano?
O que é números inteiros 7 ano?
Como vive uma pessoa com autismo?
Quanto tempo demora para voltar à cor natural da pele?
Como calcular 1 metro cúbico de areia?
Quem ganhou corrida São Silvestre hoje?
Quantas medalhas o Brasil ganhou nas Paralimpíadas de 2021 hoje?