As Luvas de Segurança são itens muito importantes para a saúde das pessoas, principalmente quando elas trabalham em locais de risco. Essas luvas ajudam, por exemplo, a proteger as mãos quando é preciso manusear produtos químicos, objetos cortantes e pontiagudos.
A seguir, você descobrirá em quais principais detalhes é preciso prestar atenção ao escolher as luvas.
Luva de proteção é um equipamento de proteção individual (EPI) destinado a proteger as mãos e punhos contra as lesões de acidentes a que os trabalhadores se expõem.
O uso de luvas tem a finalidade de proteger as mãos dos profissionais da área de saúde do contato com sangue ou fluidos corporais que podem levar à contaminação. As luvas protegem também os pacientes, e reduzem o risco de transmissão de micro-organismos entre os pacientes e os profissionais da saúde.
São luvas utilizadas em atividades secas. Ou seja, onde o trabalhador não tenha contato com líquidos nem mesmo com muita umidade. Como por exemplo, para o manuseio de ferramentas, objetos ou em atividades onde o trabalhador precise de proteção contra sujidades em geral.
Riscos Físicos: choques elétricos e queimaduras; Riscos Mecânicos: abrasão, corte e perfurações; Riscos Biológicos: bactérias, fungos, bacilos, parasitas, protozoários e vírus; Riscos Químicos: exposição a substâncias que pode representar risco à saúde como formol, clorofórmio, fenol, dentre outros.
Este EPI é desenvolvido para proteger o trabalhador contra agentes abrasivos e escoriantes, ideais para uso geral, por exemplo. Essas são luvas fabricadas para proteger os trabalhadores contra situações especiais e podem ter inúmeras funções, como proteção contra cortes, impacto, perfuração etc.
Quais os tipos de luvas de proteção epi disponíveis no mercado?
As luvas de segurança evitam que o trabalhador fique com a mão exposta, ou seja, criará uma proteção prévia entre o elemento que oferece risco e as mãos.
As luvas de segurança são essenciais para o trabalhador ter a proteção necessária contra os riscos nas atividades do dia a dia. No mercado, encontramos diversos tipos de luvas e muitas vezes dificulta o consumidor na hora da escolha do EPI ideal.
EPI: Porque usar luvas de proteção? Os EPI's - Equipamentos de proteção individual são necessários em diversas atividades, sendo que há tipos específicos para cada parte do corpo, de maneira a oferecer proteção mais eficaz e colaborando para a integridade e saúde do trabalhador.
Para atividades onde não exija muita maleabilidade, estão entre as favoritas. Luva Descartável :São luvas de uso único com propósitos específicos; podem ser de Vinil, Latex natural, Nitrílicas, Com amido e Sem amido. Bem conhecidas como luvas de procedimento.
O uso de luvas é essencial para ajudar na proteção do profissional que trabalha na área de saúde ou que lida com produtos químicos.
Como e onde encontrar collocations?
Como ocorre a formação da rocha gnaisse?
Em que local devo guardar o leite materno?
Quando ocorre a formação da notocorda?
Qual tinta usar para ficar morena iluminada?
Como clarear o cabelo com água oxigenada e bicarbonato?
Como conseguir Jetpack em GTA San Andreas?
Como ficar com tanquinho feminino em 1 semana?
Quando a claridade incomoda a visão o que é?
Qual exame para detectar HPV no homem?
Quando o INSS não concede auxílio-doença?
Como disfarçar ombros estreitos?
Como deixar o Gluteo empinado?
Onde fica Triss depois de zerar The Witcher 3?