Eles podem, no entanto, ser malignos, dependendo da maturidade e de outros tipos de células que podem estar envolvidos. Teratomas benignos tendem a crescer de forma agressiva, embora não se propaguem, enquanto os teratomas malignos tendem a crescer de forma agressiva e se espalhar para outras partes do corpo.
O teratoma é considerado um tumor raro, quase sempre benigno. No Brasil, são menos de 15 casos por ano. Desenvolve-se de forma maligna em alguns casos mais raros ainda - de acordo com a Associação Médica Brasileira, apenas 1% dos casos de teratoma é maligna, ou seja, 99% de benigno.
O teratoma é um tipo de tumor que surge devido à proliferação de células germinativas, que são células encontradas somente nos ovários e testículos, responsáveis por dar origem ao óvulo e aos espermatozoides. Assim, é comum que o teratoma surja no ovário, sendo mais frequente em mulheres jovens.
O teratoma maduro é o tumor de ovário de células germinativas mais comum. É um tumor benigno que geralmente afeta mulheres em idade reprodutiva. É muitas vezes chamado de cisto dermoide. Estes tumores ou cistos podem conter diferentes tipos de tecidos benignos, incluindo, osso, cabelo e dentes.
O teratoma cístico ovariano maduro constitui neoplasia derivada de células germinativas e apresenta tecidos bem diferenciados provenientes dos três folhetos embrionários. É comum em mulheres jovens, sendo freqüentemente unilateral.
O teratoma imaturo é um tumor maligno, com algumas características que podem ser semelhantes ao do teratoma maduro, porém de crescimento muito rápido, com extensão para fora dos limites do ovário e com vascularização.
Existem basicamente três tipos de teratoma:
No entanto, teratomas podem acontecer em outros locais, como o pulmão , por exemplo. Os sintomas . Se o tumor ou fecal e fraqueza nas pernas. , conjuntivo, muscular, ósseo, glandular, epitelial, etc.).
Você pergunta: É um sinal benigno ou um melanoma maligno? Esta é uma questão importante, uma vez que os casos de melanoma continuam a aumentar. É chocante o fato de que a incidência de novos casos de melanoma seja agora maior do que o número de cancros da mama, pulmão, próstata e intestino grosso juntos.
"Indicam que aquela pinta deve ser examinada por um dermatologista, que saberá dizer se é de fato suspeita", conta a especialista. Ela ainda ressalta: "nem sempre o melanoma é facilmente reconhecível pelo paciente, muitas vezes pode não apresentar nenhum sintoma, mas ser detectado pelo exame cuidadoso do dermatologista".
A dermatologista Thais Bello di Giacomo, do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, explica que apresentar esses sintomas não significa que você tenha um melanoma. "Indicam que aquela pinta deve ser examinada por um dermatologista, que saberá dizer se é de fato suspeita", conta a especialista.
Quais são as 3 partes da alma Segundo Platão?
Qual o melhor lugar para morar em Maceió?
Quanto tempo leva para ficar bom em algo?
Quais são 3 requisitos de um material obturador ideal?
O que fingir pra pegar atestado?
O que significa perfídia na Bíblia?
Estou morrendo de medo de estar grávida?
Pode deixar o cachorro se secar no sol?
Como usar o fone de ouvido sem prejudicar a audição?
Quando cabe recurso especial no Processo Civil?
O que a pessoa sente quando leva uma facada?
O que quer dizer centralização de processos?
Quantos graus faz na Islândia no inverno?
Quais os elementos que estão relacionados com o gerenciamento da inovação de produtos?
Qual o fuzil mais letal do mundo?
O que é Profenid e para que serve?