Eles formavam a classe de sacerdotes entre os celtas, povo originário da Europa oriental que, no primeiro milênio a.C., se espalhou por quase todo o continente, até a Grã-Bretanha.
Os Druidas foram os povos de origem indo-européia que habitava extensas áreas da Europa pré-romana, eram sacerdotes do lendário povo celta. Hoje é uma das vertentes do paganismo, o druidismo.
Assim, druida significaria aquele(a) que tem o conhecimento do carvalho. O carvalho, nesta acepção, por ser uma das mais antigas e destacadas árvores de uma floresta, representa simbolicamente todas as demais. Ou seja, quem tem o conhecimento do carvalho possui o saber de todas as árvores.
Os druidas formavam uma classe poderosa dentro da sociedade celta – povo que, há 3 mil anos, habitava territórios onde hoje estão Reino Unido e norte da Espanha, de Portugal e da França, na Europa. Todos esses povos compartilhavam um mesmo tronco linguístico e alguns traços culturais.
Segundo ele, era necessário oferecer sacrifícios de ação de graças aos deuses e que somente cabia aos druidas intermediar estas cerimônias. Isso se dava pelo fato da crença de que os druidas seriam conhecedores da natureza divina e falar a mesma língua dos deuses.
Quem foram os druidas?
No passado, os Druidas e Druidesas foram mágicos e poetas, conselheiros e curandeiros, xamãs e filósofos. Viviam em harmonia com a Terra e as suas estações do ano, e os seus mistérios eram inspirados pelas energias mágicas do mundo natural. ... Os segredos das árvores e dos animais no Druidismo.
Os celtas foram um conjunto de povos que existiu de 600 a.C. a 600 d.C. e que surgiu a partir da evolução cultural de populações que habitavam na Europa Central. ... Os celtas tinham uma sociedade hierarquizada, e um dos grupos mais influentes eram os druidas, que assumiam funções jurídicas e religiosas nas tribos.
Epona, na religião galo-romana, era uma protetora de cavalos, burros, e mulas.
Os Druidas foram os povos de origem indo-européia que habitava extensas áreas da Europa pré-romana, eram sacerdotes do lendário povo celta. Hoje é uma das vertentes do paganismo, o druidismo ...
Aos olhos da arqueologia tradicional os trabalhos de arqueologia da professora Miranda Aldhouse-Green da Universidade de Cardiff confirmam os ditos dos autores clássicos e demonstram a participação crucial dos druidas na realização de sacrifícios humanos e antropofagia.
O mistério de um Druida é a conexão da alma com a Natureza, outra pessoa, o mundo em que vive, seu trabalho, seu alimento, seus desejos mais intensos. Tudo emana energia e nossa alma é energia. Toda energia é sagrada e deve ser respeitada e honrada. Assim como todas as formas de vida sem exceção.
Afirma também que os druidas se interessavam em aprender astronomia e assuntos da natureza, e se recusavam terminantemente em colocar seus ensinamentos por escrito. Outros autores clássicos, como Plínio e Cícero, também se referem ao interesse dos druidas pelo estudo sério dos astros e pela prática da adivinhação.
Qual filósofo mais cai no Enem?
É possível fazer vasectomia pelo plano de saúde?
Quanto tempo depois do treino tomar whey?
Quanto tempo demora a resposta da reforma por invalidez?
Com que idade jesus cristo começou a pregar o cristianismo?
O que não se pode comer quando está menstruada?
Quanto custa um bronzeamento artificial?
Quem nasce em Belo Horizonte é chamado de quê?
Quais são os princípios do Jiu-jitsu *?
Com quantos meses o bebe começa a comer papinha?
O que está incluso na constante K em uma lei de velocidade?
Para que serve chá de laranja?
Qual foi o primeiro sobrenome do Brasil?