O surgimento e desenvolvimento dos testes psicológicos tiveram lugar no século XIX, sendo Francis Galton, James Cattel e Alfred Binet seus principais fundadores. ... Posteriormente, o uso desse instrumental proliferou, e, atualmente, os testes são utilizados nos mais diversos países onde a Psicologia se faz presente.
Hermann Rorschach
Ao perguntar à pessoa o que elas veem na mancha de tinta, elas podem estar na verdade falando de si mesmas e como elas projetam um significado sobre o mundo verdadeiro. Mas seu inventor, Hermann Rorschach, nunca tinha a intenção de criar um teste de personalidade.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o teste de personalidade MBTI foi criado por duas professoras: Isabel Briggs Myers e sua mãe, Katharine Briggs. As duas americanas desenvolveram esse instrumento psicológico baseado em uma teoria de Carl Jung, descrita no livro “Tipos Psicológicos” (1921).
Em 1962 é reconhecida e normatizada a profissão de psicólogo no país e a utilização de métodos e técnicas da Psicologia passa a ser função privativa do psicólogo e estes são tratados genericamente como Testes Psicológicos.
Durante a Primeira Guerra Mundial, o termo “testagem” descrevia a avaliação em grupo de milhares de recrutas militares. ... Entretanto, na Segunda Guerra Mundial uma distinção semântica entre testagem e um termo mais inclusivo, “avaliação”, começou a surgir.
A testagem psicológica é caracterizada pelo uso de um instrumento, ou seja, a aplicação de um teste. Vale lembrar que a aplicação de teste e/ou exame psicológico precisa ser realizado de maneira padronizada, para que os constructos sejam mensurados de maneira fidedigna.
O teste psicológico é uma método de avaliação utilizado exclusivamente por psicólogos e tem como objetivo analisar os traços de personalidade e características psicológicas dos indivíduos. Eles podem ajudar a entender como as pessoas se comportam diante de diferentes situações.
Um teste psicológico é um instrumento desenhado para medir construtos não observáveis, conhecidos também como variáveis latentes. Os testes psicológicos são tipicamente (embora não necessariamente) uma série de tarefas ou problemas que o indivíduo que responde tem que resolver.
Os testes psicológicos no Brasil. A história dos testes psicológicos no Brasil confunde-se com a história da própria Psicologia enquanto ciência e profissão. Como já foi exposto ao citar o trabalho de Pereira e Neto (2003), os testes já figuravam no cenário nacional antes mesmo da profissionalização da Psicologia.
O surgimento e desenvolvimento dos testes psicológicos tiveram lugar no século XIX, sendo Francis Galton, James Cattel e Alfred Binet seus principais fundadores.
Muitas vezes, os resultados dos testes podem ser interpretados de ambas as maneiras; uma pontuação de 80% num teste de geografia pode colocar um estudante no percentil 84, ou uma pontuação z de 1.0 ou 2.0. Existem várias categorias gerais de testes psicológicos:
Como cadastrar para receber cesta básica?
O que é um ambiente escolar saudável?
Quais são os países mais populosos da Europa?
Quem evolui com a pedra de Unova?
Quais os cuidados que devemos ter com o nosso sistema nervoso?
Como ganhar presentes de graça no Instagram?
Quais são as principais provas hepáticas realizadas em laboratório clínico?
O que é galvanização é como ocorre?
Qual o papel do professor mediador?
O que são máquinas simples Brainly?
Por que é importante preservar os espaços públicos?
Quais as características da economia da antiga URSS?
Como podemos definir Mateforicamente os seres humanos da Ilha das Flores?
Quando uma falta no trabalho pode ser abonada?
Quais são os seus valores pessoais?
O que significa faixa de preço $$ Facebook?