A quarentena, de quaranta giorni, teria sido inspirada na prática de isolamento de trinta dias praticada no porto de Ragusa (atual cidade de Dubrovnik, na Croácia) ainda no século XIV.
As principais causas de isolamento social estão relacionadas a diversos tipos de preconceito, tais como étnico, cultural, religioso e econômico. Muitas vezes, as pessoas (ou grupos) que sofrem algum tipo de discriminação podem preferir se isolar da sociedade.
Entende-se por isolamento social a ação voluntária ou involuntária de manter uma pessoa afastada do convívio com os outros. O isolamento social voluntário é aquele em que a pessoa decide, por conta própria, afastar-se dos demais.
O isolamento social pode desencadear ou agravar doenças psiquiátricas. O isolamento social forçado também pode acarretar doenças psicológicas nos indivíduos. Quando a pessoa é forçada a ficar em casa, ela pode desenvolver um quadro de ansiedade generalizada, que pode evoluir para a depressão.
Peste Negra As pessoas ficavam dentro de casa, praticamente isoladas, porque elas achavam, naquela época, que uma das causas da epidemia eram os miasmas, que seriam gases venenosos que saíam do solo ou mesmo das pessoas que morriam”, disse.
O termo quarentena, do italiano quarentena, nasceu na Europa no século XIV quando o continente estava sendo atingido pela peste negra, ou peste bubônica. Essa doença devastou cidades e regiões inteiras com uma alta taxa de letalidade, dizimando cerca de um terço da população europeia.
Isolamento social é um comportamento no qual o indivíduo deixa de participar - voluntariamente ou não - de atividades sociais em grupo como trabalho e entretenimento.
Na pandemia, fatores como mudanças de hábito, luto, desemprego e o medo de ser contaminado pelo novo coronavírus influenciam bastante o estado emocional. Por essa razão, a instabilidade gerada por essas transformações na rotina sugerem a busca por ajuda profissional especializada em saúde mental.
Outras causas para o isolamento social podem ser observados na população idosa, sem-teto, enfermos ou com deficiencia, entretanto não é limitado a estes podendo ser observado em eremitismo, usualmente por penitência, religiosidade, misantropia ou simples amor à natureza, vivem em lugares isolados.
Existem condições psicológicas e sociais a que as pessoas estão expostas que podem aumentar o risco de isolamento social, por exemplo: O que é a solidão? A solidão é um sentimento subjetivo e relaciona-se com ausência de contacto, de sentimento de pertença ou com a sensação de se estar isolado.
Em primeiro lugar, é difícil isolar apenas algumas pessoas. Pense na realidade dos idosos que moram com os filhos ou os netos. Se os mais jovens voltarem à escola ou ao trabalho e tiverem contato com o coronavírus, vão trazer a doença para dentro de casa. É complicado pensar num isolamento social completo diante da realidade de nossa sociedade.
Em casos extremamente graves, a depressão e outras doenças psiquiátricas, como o transtorno de ansiedade, podem levar ao suicídio. O isolamento social pode desencadear ou agravar doenças psiquiátricas. O isolamento social forçado também pode acarretar doenças psicológicas nos indivíduos.
Como fazer descrição para cego ver?
Como saber a receita marginal?
Quanto tempo a meningite viral demora para se manifestar?
O que passar antes de raspar a perna?
O que é volatilidade no mercado de ações?
Qual a fórmula para calcular a frequência cardíaca nas mulheres?
O que são movimentos sociais tradicionais de exemplos?
Como se descreve do ponto de vista físico?
Como calcular a quantidade de energia em forma de calor?
Como configurar Power Link Tp-link?
Qual a variação de entalpia dessa reação?
Como parcelar conta de água Corsan?
Como calcular a voltagem de um resistor?
Qual o número da Sky para negociar dívida?
Como tirar luminária de sobrepor?