Acredita-se que o consumo de carne pelos seres humanos tenha sido iniciado entre 1 milhão e 500 mil anos atrás.
O gado doméstico descende do auroque na Europa e do gauro na Ásia. Sua domesticação teve início há mais de 5 0 anos atrás. Os bovinos domesticado tinham várias serventias para o ser humano: como animal de carga (assim como a cabra e os cavalos) e a produção de leite em vida e carne/couro após a morte.
A carne é feita primeiro tomando uma amostra muscular de um animal. Os técnicos coletam células-tronco do tecido e as multiplicam de modo intenso, permitindo que elas se diferenciem em fibras primitivas que então se acumulam para formar o tecido muscular.
Sabe-se que o gado bovino foi domesticado há cerca de 10.500 anos no Crescente Fértil (Turquia, Síria e Iraque) a partir do auroque (Bos primigenius), que hoje em dia já está extinto. “Os auroques eram animais enormes: deve ter sido um processo bastante difícil domesticar um animal tão grande.
Por que o homem começou a comer carne e quais foram as consequências? O regime indicado ao homem no princípio, não compreendia alimento animal. Não foi senão depois do dilúvio, quando tudo quanto era verde na Terra havia sido destruído, que o homem recebeu permissão para comer carne.
Couve, brócolis e espinafre, por exemplo, são ricos em ferro — uma substância importante quando o assunto é substituição da carne. O ferro dos vegetais é menos absorvido pelo organismo que o de origem animal. Por isso, o equilíbrio alimentar é fundamental.
Histórico do consumo de carne por seres humanos. Há diversas teorias sobre o início do consumo de carne por hominídeos. A chamada "teoria da savana", por exemplo, afirma que os primeiros australopitecos comiam tanta carne quanto os atuais chimpanzés. [9]
A forma mais simples de se conservar carne consiste em cortá-la em pedaços que se possam colocar num lugar onde o ar seco retire a humidade da carne, mesmo sem qualquer espécie de cura; isto só é possível em climas que tenham uma estação seca e fria, como no norte da Europa, ou na Mongólia, onde a borts é uma forma tradicional de secar a carne.
A gordura da carne, porém, pode variar de acordo com a espécie ou raça do animal; a forma como ele foi criado, incluindo como ele foi alimentado; a parte anatômica de seu corpo. A carne é uma dentre as várias fontes de aminoácido essencial, o qual é indispensável ao desenvolvimento do ser humano.
Composição química da carne [ editar | editar código-fonte] Tipo de carne Água Proteína Gordura Minerais Suína 75,1 g 22,8 g 1,2 g 1,0 g Bovina 75,0 22,3 1,8 1,2 de vitelo 76,4 21,3 0,8 1,2 de cervo 75,7 21,4 1,3 1,2 ...
Como colocar boleto em débito automático?
Qual a origem do sistema nervoso periférico?
Quais são os tipos de dados literais utilizados no MySQL?
Como alterar a função Fn do teclado?
Onde estão os ciganos no Brasil?
São fatores que proporcionam doenças *?
Como funciona a lei processual quanto ao tempo?
O que é preciso para registrar um condomínio?
Faz mal não comer depois do treino?
Como é a dor do intestino inflamado?
Quais são as sociedades cooperativas?
Quanto tempo dura em média um relacionamento?
Como os sais podem ser classificados?