Indústria é uma atividade econômica que surgiu na Primeira Revolução Industrial, no fim do século XVIII e início do século XIX, na Inglaterra, e que tem por finalidade transformar matéria-prima em produtos comercializáveis, utilizando força humana, máquinas e energia.
A empresa começou a funcionar em 1929. No ano seguinte foi inaugurada a primeira fábrica, em São Paulo.
Primeiras Fábricas. "As primeiras fábricas surgiram, no Brasil, nas décadas iniciais do século XIX. Eram estabelecimentos de pequeno porte e tiveram, em geral, vida efêmera. Somente a partir de 1870 começaram a aumentar, em número e em importância, num processo que se intensificaria entre os anos 1885-1895.
A industrialização no Brasil foi historicamente tardia ou retardatária. Enquanto na Inglaterra acontecia a Primeira Revolução Industrial, o Brasil vivia sob o regime colonial e escravista. Desta maneira, as primeiras fábricas só puderam ser abertas com a chegada da Família Real ao Brasil, em 1808.
As origens industriais no Brasil datam do início do século XIX através de oficinas de trabalho. Os estabelecimentos surgiram em sua maioria no Sudeste brasileiro (sobretudo nas províncias do Rio de Janeiro, Minas Gerais e, mais tarde, em São Paulo), mas também no Nordeste do país (em Pernambuco e na Bahia).
Henry Ford fundou a Ford Motor Company em 16 de junho de 1903. Dez anos depois, inaugurou uma nova era na história industrial ao introduzir a linha de montagem contínua na sua fábrica em Dearborn, EUA, para a produção em série do Modelo T, técnica de manufatura que marcou a revolução industrial do século 20.
A primeira fábrica de automóveis do Brasil foi da Ford. Em 1º de maio de 1919, a montadora abriu as portas de uma planta na Rua Florêncio de Abreu, no centro de São Paulo.
As primeiras fábricas brasileiras foram construídas há aproximadamente 180 anos, principalmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
O surgimento de fábricas brasileiras foi quase espontâneo, já que não havia muita ajuda do governo. Os políticos estavam ligados a latifundiários e dominados pela crença tradicionalista de que “o Brasil deve ser um país agrário.
A primeira motocicleta fabricada no Brasil foi a Monark (ainda com motor inglês BSA de 125cm3), em 1951. Depois a fábrica lançou três modelos maiores com propulsores CZ e Jawa, da Tchecoslováquia e um ciclomotor (Monareta) equipado com motor NSU alemão.
A primeira fábrica de motocicletas surgiu em 1894, na Alemanha, e se chamava Hildebrandt & Wolfmüller. No ano seguinte construíram a fábrica Stern e em 1896 apareceram a Bougery, na França, e a Excelsior, na Inglaterra. No início do século XX já existiam cerca de 43 fábricas espalhadas pela Europa.
Em 1866 eram apenas nove, sendo que cinco delas ficavam na Bahia. A partir de 1885 é que começam a aparecer fábricas voltadas para um mercado interno mais amplo.
Quais são os quatros tipos de solos?
Qual a relação entre esporte e mercado de trabalho?
Qual o tipo de narrador do livro Memórias Póstumas de Brás Cubas?
Que remédio caseiro é bom como laxante?
Como diferenciar oração coordenada explicativa D subordinada causal?
Quais são os principais tipos de assédio?
Qual teoria o STJ adota para conceituar consumidor?
Quanto tempo leva para se formar em balé?
Qual remédio para dormir que não causa dependência?
Qual foi o maior peixe capturado no mundo?
O que são Funículos Cite quais são?
O que é homogeneidade sinônimo?
Qual a importância e por que utilizar vídeos em mídias sociais?
Como funciona as fases da lua na gravidez?
Qual praia de Maceió tem tubarão?