1984
No Brasil, o primeiro caso aconteceu em 1984, introduzindo a técnica na América Latina. Desde esse marco, muita coisa mudou. A FIV deixou de ser apenas um experimento e se tornou realidade para muitos pais que sonham com a chegada do bebê.
A primeira FIV foi realizada pelos doutores Patrick Steptoe e Robert Edwards na Inglaterra e em 25 de julho de 1978 nasceu a primeira criança, Louise Brown, concebida pela Fertilização In Vitro. Desde então, milhares de casais realizaram o sonho da maternidade com a ajuda e o avanço da medicina.
Há 40 anos, nascia em Londres o primeiro bebê concebido a partir da fertilização in vitro (FIV) no mundo. A bebê de proveta Louise Brown nasceu de cesárea no dia 25 de julho de 1978, no interior da Inglaterra, pesando aproximadamente 2,5 quilos.
A técnica de fertilização in vitro (FIV) iniciou uma nova era da medicina reprodutiva quando, em 1978, resultou no nascimento do primeiro "bebê de proveta", no Reino Unido, realizada pelos médicos ingleses Patrick Steptoe e Robert Edwards.
Porém a primeira inseminação registrada pelo saber científico foi realizada em 1779, quando um italiano chamado Lázaro Spalanzani colheu o sêmen de um cachorro e o aplicou em uma cadela em cio, a qual pariu três filhotes12.
A FIV permite contornar diferentes problemas com a utilização de técnicas complementares incorporadas ao procedimento, incluindo distúrbios genéticos e a receptividade endometrial, além da possibilidade de o tratamento ser realizado com óvulos, gametas ou embriões doados, ou com a utilização do útero de substituição, ...
No final do século XVIII, um médico inglês, Hunter, obteve os primeiros resultados em seres humanos com inseminação de sêmen no útero. Nos anos 1970 do século passado, esta técnica foi bastante utilizada de forma não muito precisa, gerando baixo índice de sucesso.
Em 1975, cientistas do Reino Unido começaram a tentar a fertilização "in vitro" (FIV). Mas os embriões não iam além da décima semana de desenvolvimento. Em 1978, foi anunciada a primeira gestação completa a partir de um óvulo fecundado artificialmente. Em 25 de julho desse ano, nasceu a britânica Louise Brown.
A fertilização in vitro também pode ser procurada por mulheres que tenham problemas na produção de óvulos e, por isso, optam por receber um fornecido por uma doadora, para que seja fecundado com um gameta masculino e gerado em seu próprio útero. Casais homossexuais também podem optar pela técnica.
Uma vez obtidos os óvulos maduros, depois da realização da punção folicular, e preparação dos espermatozoides, é realizado o processo de fertilização dos óvulos no laboratório de embriologia.
O que é a Fertilização In Vitro (FIV) A Fertilização In Vitro (FIV) é uma técnica que consiste na coleta dos gametas para que a fecundação seja feita em laboratório e depois na transferência desses embriões de volta para o útero materno. O método foi usado pela primeira vez na Inglaterra em 1978 e foi trazido ao Brasil em 1983.
Para garantir a produção adequada dos ovócitos, a paciente deve ser submetida a diferentes medicamentos que promovam a estimulação dos ovários. Após coletados, os ovócitos são levados para o laboratório, onde é feita a fertilização, que pode ocorrer de maneira clássica ou pela injeção intracitoplasmática de espermatozoide.
Como funciona o serviço de dosimetria?
Como funciona o direito digital no Brasil?
O que é preciso para trabalhar com dropshipping?
Quanto vale um Dotz Banco do Brasil?
Como funciona o dosímetro Termoluminescente?
O que é o Direito Administrativo?
Como funciona o aplicativo Cielo Mobile?
Quais foram as realizacoes de Napoleão durante o Consulado?
Como aconteceu a expansão marítima portuguesa e espanhola?
Quem foi que descobriu a radiação?
O que acontecia na ditadura militar?
O que foi a ditadura de Getúlio Vargas?
Qual foi a primeira fase do capitalismo?
Como está Divaldo Franco após cirurgia?
Como era a economia no governo Lula?
Qual foi o objetivo da experiência de Miller?