Apesar do nome, a arquitetura moderna não é tão “moderna” assim. O movimento tem início entre o final do século XIX e inicio do século XX, perdurando até o começo da década de 80 quando outra ideia de arquitetura começa a se difundir: a contemporânea ou pós-moderna.
No Brasil, esse movimento foi influenciado pela transformação do modo de entender a arte dada em um dos marcos da nossa história: a Semana de Arte Moderna de 1922. A Arquitetura Moderna brasileira se deu de maneira mais expressiva entre 19, com as propostas da Semana de 1922.
Os arquitetos geralmente referidos como mestres do movimento moderno são Le Corbusier na França e Walter Gropius e Ludwig Mies van der Rohe na Alemanha.
A arquitetura moderna tem sua origem na Europa, no contexto da Revolução Industrial e do desenvolvimento tecnológico. É nesse momento que técnicas novas são utilizadas para a construção de arranhas-céus e da Torre Eiffel.
As estruturas pré-históricas construídas de 10.000 anos a.c. até os anos 2.000 a.c podem ser consideradas o nascimento da arquitetura. Esse período, conhecido como a Idade da Pedra. Foi quando as pessoas começaram a criar e organizar os espaços e lugares não apenas para sobreviver.
A Arquitetura Moderna é uma vanguarda bastante ampla que tem como principal fundamento utilizar itens simples para construções surpreendentes e com designs à frente de sua época. No século XX, esse movimento ganhou força com uma proposta oposta aos projetos arquitetônicos tradicionais da época.
O arquiteto Gregori Warchavchick (1826-1972) foi um dos primeiros nomes da arquitetura moderna no Brasil. Nascido na Ucrânia, ele chegou em terras brasileiras em 1923 e se naturalizou em 1928. Em 1927, após se casar, ele fez o projeto de sua própria casa, na rua Santa Cruz, bairro de Vila Mariana, em São Paulo.
A Arquitetura Moderna é uma vanguarda bastante ampla que tem como principal fundamento utilizar itens simples para construções surpreendentes e com designs à frente de sua época. No século XX, esse movimento ganhou força com uma proposta oposta aos projetos arquitetônicos tradicionais da época.
- A dimensão material do edifício que inclui problemas, como o uso de materiais novos sem tradição construtiva, o uso de materiais tradicionais de forma inovadora, a falta de entendimento do desempenho dos materiais no longo prazo, as falhas na construção, os problemas de detalhamento e o uso de materiais fabricados em ...
Como se deu a Arquitetura Moderna no Brasil? Internacionalmente, a Arquitetura Moderna se embasou nos ideais da Idade Moderna e se fortaleceu com as facilidades advindas de um novo meio de produção proporcionado pela Revolução Industrial.
No contexto arquitetônico, a influência desses ideais foi tão grande que deu origem a uma nova maneira de criar, planejar e arquitetar obras e construções. Principalmente nas primeiras décadas do século XX, a Arquitetura Moderna marcou-se como um período de rejeição aos estilos tradicionais.
Os 5 pontos da arquitetura moderna são: 1 Fachada livre 2 Janelas em fita 3 Pilotis 4 Terraço jardim 5 Planta livre More ...
As primeiras grandes obras de arquitetura remontam à Antiguidade, mas é possível traçar as origens do pensamento arquitetônico em períodos pré-históricos, quando foram erguidas as primeiras construções humanas. Pré-História Arquitetura neolítica
Quantos remédios para dormir podem matar?
Onde denunciar o mau atendimento em um hospital?
Quantas horas demora a portabilidade?
Até quando vai a suspensão do contrato de trabalho 2021?
O que diz a Lei Complementar 173 de 2020?
Quando usar as luzes intermitentes?
Qual é a principal função do princípio de Nônio?
Qual a melhor madeira para assoalho de carroceria?
Quais são os elementos de uma barragem?
Quais são os crimes que pode pagar fiança?
Qual é a maior região do Brasil?
Como são chamadas as células precursoras das células ósseas?
Quem é aposentado pode abrir conta poupança?
Qual chuveiro é mais econômico elétrico ou eletrônico?