O que está claro é que os animais surgiram pelo menos 40 milhões de anos antes da "explosão Cambriana", período de 541 milhões de anos atrás, que viu o súbito aparecimento no registro fóssil de animais exibindo partes do corpo reconhecíveis, como barbatanas, pernas, conchas e esqueletos.
Um grupo de pesquisadores dos Estados Unidos e do Canadá descobriu em amostras de rochas escavadas na China os mais antigos fósseis de animais de que se têm notícia. Os registros paleontológicos estão depositados não em sedimentos marinhos, mas em depósitos de antigos lagos.
Estima-se que o surgimento dos animais tenha ocorrido há cerca de 540 milhões de anos, como consequência da chamada Explosão Cambriana. Os microfósseis, por sua vez, foram achados na Formação Portfjeld, no norte da Groenlândia, em rochas que possuem entre 5 milhões de anos atrás.
Acredita-se que os dinossauros apareceram há, pelo menos, 233 milhões de anos, e que, por mais de 167 milhões de anos, foram o grupo animal dominante na Terra, num período geológico de tempo que vai desde o período Triássico até o final do período Cretáceo, há cerca de 66 milhões de anos, quando um evento catastrófico ...
Estudo demonstra que os ctenóforos, como carambolas-do-mar, e não os poríferos, como as esponjas-do-mar, foram os primeiros animais a surgir na Terra. ... Durante um século, por serem organismos simples, considerou-se que o ancestral mais antigo do Reino Animal era um porífero, filo do qual fazem parte as esponjas do mar.
Os primeiros organismos invertebrados, que, segundo os pesquisadores, foram as esponjas, só surgiram há 650 milhões de anos. Os vertebrados apareceram ainda mais tarde, há 520 milhões de anos.
Cientistas descobriram o que pode ser o fóssil da criatura mais primitiva já encontrada. Batizado de Otavia antiqua, o “animal” de 760 milhões de anos foi encontrado em Namíbia, país localizado na região sul do continente africano, e se parece com uma microesponja do tamanho de um grão de areia.
Cientistas japoneses observam pela primeira vez arqueias de Asgard, micróbios cujos ancestrais deram o passo inicial para a aparição de animais e plantas há dois bilhões de anos.
Sabe-se que o gado bovino foi domesticado há cerca de 10.500 anos no Crescente Fértil (Turquia, Síria e Iraque) a partir do auroque (Bos primigenius), que hoje em dia já está extinto.
ORIGEM DA VIDA: Como surgiram os primeiros animais? por Carlos Daniel Perez Pese a aparente estabilidade do mundo natural, as mudanças são constantes ao longo da história evolutiva do nosso planeta.
Desde os tempos mais remotos, a domesticação de animais está presente na vida dos seres humanos. Com o passar do tempo evoluímos, construímos prédios, adquirimos uma vida social mais agitada, mas continuamos domesticando animais. O fato da prática ser antiga, resultou na formação de várias outras raças de cachorros e gatos, por exemplo.
Evolução dos animais É provável que os animais tenham se formado a partir de um grupo de protoctistas heterótrofos chamados coanoflagelados. Estes são seres unicelulares cuja morfologia lembra a dos coanócitos, um tipo de célula presente nos poríferos e relacionada com a alimentação. Alguns dos coanoflagelados formam colônias.
A história da relação entre os humanos e os animais de estimação começa na aurora dos nossos tempos, quando descobrem que ambos podem beneficiar desta amizade. Ainda assim, é uma história com conflitos e falta de compreensão, como todas as relações.
Qual é o significado da palavra Manassés?
Quantas vezes é preciso tomar chá de canela para descer a menstruação?
Como calcular a força de impacto de um projétil?
Quem trabalha temporário tem direito a décimo terceiro?
Porque a maioria dos Pokémons de Ash não evoluem?
O que é bom para desinflamar as células?
O que a Bíblia fala sobre o coração triste?
O que engorda mais o arroz ou o macarrão?
Quem é a bisavô mais jovem do mundo?
Como por ecra tatil hp windows 10?
O que passar para tirar hematoma do rosto?
Quais são os tipos de interjeição?
Quais são as franquias mais lucrativas do Brasil?
O que é bom para desinchar furúnculo?
Como a mastite interfere na qualidade do leite?