Quando ele está estragado, os grãos ficam esbranquiçados e o caldo fica com pequenas áreas mofadas, tendendo para a cor cinza. A textura mais grossa que o normal (mesmo que o feijão tenha sido armazenado na geladeira) também pode ser um indicador, mas para dar o veredito é melhor experimentar o caldo.
Para garantir a sua segurança, bem como a de sua família, sempre verifique se o feijão está estragado antes de consumi-lo. Verifique a parte externa do grão.
Obs.: E se o feijão sobrar, lembre-se que você pode preparar outras receitas, como bolinhos de feijão, pratos típicos como o tutu e afins. Mesmo se você não comer o feijão em um determinado dia, lembre-se de ferve-lo! Essa é a melhor dica para evitar que o alimento perca as suas características iniciais ou, no pior dos casos, que ele azede.
Você também pode dividir o feijão em alguns potinhos (calculando mais ou menos uma porção individual) e armazená-lo no freezer durante 2 meses. Uma boa dica é deixar para temperar o feijão apenas quando você for comer, assim ele dura muito mais tempo no congelador e fica mais saboroso.
O feijão, por exemplo, pode ficar esbranquiçado ou esverdeado. No entanto, algumas vezes o tempero pode disfarçar um pouco algumas dessas características.
O que é crime formal e material?
Quanto ganha um psicólogo de Cras?
O que é látex e para que serve?
Como e 1998 em números romanos?
O que são as usinas siderúrgicas integradas?
Como faço para saber em qual escola meu filho vai estudar?
Como Desencardir piso com vinagre e detergente?
Quanto tempo vive uma abelha preta?
O que usar na reconstrução cronograma capilar?
Quais as 7 escolas da psicanálise?
Como fazer o banho de quebra demanda?
O que causa a má absorção de ferro?
Como saber se o Sefip está atualizado?
Pode adoçar o chá do bebê com mel?
Que fatores podem influenciar na ocorrência de uma nova crise hídrica?