Quando ele está estragado, os grãos ficam esbranquiçados e o caldo fica com pequenas áreas mofadas, tendendo para a cor cinza. A textura mais grossa que o normal (mesmo que o feijão tenha sido armazenado na geladeira) também pode ser um indicador, mas para dar o veredito é melhor experimentar o caldo.
Para garantir a sua segurança, bem como a de sua família, sempre verifique se o feijão está estragado antes de consumi-lo. Verifique a parte externa do grão.
Obs.: E se o feijão sobrar, lembre-se que você pode preparar outras receitas, como bolinhos de feijão, pratos típicos como o tutu e afins. Mesmo se você não comer o feijão em um determinado dia, lembre-se de ferve-lo! Essa é a melhor dica para evitar que o alimento perca as suas características iniciais ou, no pior dos casos, que ele azede.
Você também pode dividir o feijão em alguns potinhos (calculando mais ou menos uma porção individual) e armazená-lo no freezer durante 2 meses. Uma boa dica é deixar para temperar o feijão apenas quando você for comer, assim ele dura muito mais tempo no congelador e fica mais saboroso.
O feijão, por exemplo, pode ficar esbranquiçado ou esverdeado. No entanto, algumas vezes o tempero pode disfarçar um pouco algumas dessas características.
Como funciona a departamentalização?
Como funciona as cotas regionais?
Como colocar filtro de cores no Excel?
Quantos mL tem uma borrifada de Mucomucil?
Como conectar Nespresso expert?
Como inserir pontilhado de recorte no Word?
Porque a Netflix não abre no navegador?
O que faz uma pessoa ser teimosa?
Como usar pedra solar Pokémon GO?
Como usar o Patreon para ganhar dinheiro?
O que é botulismo e que medidas de prevenção?
Como usar a Pedra Hume para apertar?
O que é Pessoa Jurídica e como ela está dividida quanto aos tipos de empresas?