O tempo de cicatrização de um piercing no umbigo pode demorar muito. Esse tempo varia de pessoa para pessoa e depende se você seguiu à risca o pós-tratamento do piercing. Geralmente, é necessário esperar de três a dose meses antes de poder trocar suas jóias originais.
Espere que esteja completamente cicatrizado antes de trocar, pelo menos dois meses. O ideal é que você volte ao estúdio em que furou para ter certeza que está totalmente cicatrizado antes de trocar o piercing.
Você só deve mudar o piercing do umbigo quando o furo estiver completamente cicatrizado. É possível facilitar o processo de cicatrização ao evitar calças de cintura apertada e dobrar a barriga.
Recomenda-se fazer a primeira troca quando o furo estiver completamente cicatrizado, uma vez que piercings convencionais e coloridos podem causar reações alérgicas e inflamações. Dessa forma, o tempo ideal para a primeira troca é entre 2 e 3 meses.
Quando retiramos a peça e a perfuração ainda não está cicatrizada, principalmente se for sem auxílio de um profissional, você pode machucar o local ao recolocar, causando inflamações e complicações na sua cicatrização.
42 curiosidades que você vai gostar
Após a cicatrização, você pode tirar o piercing e lavá-lo de tempos em tempos. Quem se arrepender de colocar o piercing, é só tirar o brinco que o furo fecha sozinho.
Os furos podem demorar até cinco meses (orelhas) ou doze meses (de cartilagem) para estar totalmente curados. Durante esse tempo, use apenas brincos pós-furação, e não brincos de gancho. O brinco pós-furação deve ser feito de aço inoxidável ou outro material cirúrgico hipoalergénico.
Como saber se o local já cicatrizou? Quando o piercing puder ser retirado sem nenhum esforço, sem sangue e sem secreções, é sinal de que o local já está cicatrizado.
1 a 2 meses: Lóbulo (orelha). 2 a 4 meses: Lábio, Bochecha e Sobrancelha. 6 a 8 meses: Septo (nariz), Cartilagem da orelha. 6 a 12 meses: Nuca, Mamilo, Umbigo, Aba no nariz, Cartilagem da orelha, Piercing no Tragus (orelha).
Ela leva de 8 a 10 semana e, durante esse período, você terá que tomar alguns cuidados especiais: * Nas primeiras semanas, não tire o piercing por mais de um dia, ou o buraquinho pode fechar. * Não fique brincando com o piercing: essa é a razão número 1 de inflamações. Só mexa no furo quando for fazer a limpeza.
Após 3 meses, o furo terá aparência de totalmente cicatrizado, porém, lembre-se que esse é um método invasivo, dessa forma, a recuperação interna pode demorar um pouco mais. Respeite o período indicado de no mínimo 6 meses, assim você terá um piercing saudável, que poderá manter por muito tempo.
É perigoso colocar piercing no umbigo? Se não for colocado corretamente, sim. ... O umbigo tem uma cicatrização lenta comparado a outros furos, por isso, é importante seguir todos os cuidados necessários. Assim, prevenindo infecções no local.
Depois de fazer o piercing, é normal o local ficar dolorido, inchado e avermelhado durante os primeiros dias. Nesse período é importante manter o local do piercing sempre limpo e seco, pois é no primeiro mês que há um maior risco de infecção.
A primeira atualização de jóia é para diminuir aquela haste quando a cicatrização externa finalizar.
Quando você decide perfurar a orelha existem muitas possibilidades. Então, você pode fazer apenas um furo ou vários de uma só vez. Inclusive, tudo depende da sua vontade e de quantos tipos de piercing na orelha você quer usar.
Piercing: lugares mais doloridos
Os lugares mais sensíveis à dor são mamilo, região genital, septo, língua e os tipo surface.
Para acelerar as coisas, limpe o local todos os dias com água e sabão suave. Não irrite a pele da região e tome cuidado para não reabrir a ferida, o que pode aumentar o tempo de cicatrização. Antes de sair trocando a joia, espere bastante até o tecido cicatrizar totalmente.
Depois de fazer um piercing, é necessário limpar a região, principalmente nos dias iniciais. Lavar com água e sabão e usar álcool, éter ou água oxigenada são maneiras de manter o local limpo.
A Drª Christiane explica que o tempo de cicatrização vai depender do local onde o piercing foi colocado, mas, em geral, demora entre sete a 10 dias. “Durante esse período, forma-se uma casquinha em volta do furo que não deve ser retirada de jeito nenhum.
Quando inicia-se a cicatrização, a inflamação vai diminuindo aos poucos e o incômodo também, até se transformar apenas em uma coceira. É sinal que o local ainda não desinflamou totalmente. Mas já está quase bom.
O processo de cicatrização irá demorar de 4 a 8 semanas e nesse tempo é recomendado que você não troque a joia utilizada no momento do furo, por isso é fundamental que você opte por uma peça de boa qualidade.
Sem uma joia para mantê-lo aberto, o buraco tende a diminuir, não fechar. Encontre um local de confiança para que um profissional aumente novamente o furo. Lubrifique os lóbulos. Espalhe uma camada generosa de vaselina ou de uma pomada antibiótica por todo o lóbulo para lubrificar o local e diminuir a fricção.
Aplique o gel anticatrizante no buraco diariamente por ao menos 30 dias, a não ser que ele cause alguma reação adversa, como irritação ou inflamação da pele. Use-o apenas em buracos de piercings externos, evitando-o na língua e nos lábios, pois os ingredientes não podem ser ingeridos.
Deslize-a no buraco e pare caso sinta resistência. Ajuste o piercing de modo que ele entre no furo em linha reta e, em seguida, continue a tentar enfiá-lo. Se sentir resistência, pare imediatamente. O buraco se fechou internamente e você precisará de um profissional para reabri-lo.
O que pode substituir o sabão?
Quando e onde surgiu o feminismo?
O que é uma nota de referência?
O que é uma equipe multidisciplinar?
O que é uma conjunção integrante se?
Quanto ganha um livro na Amazon?
Qual o significado do patrono fênix?
Como configurar um roteador Tp-link no modem da Vivo?
Como calcular a entalpia padrão de uma reação?
Em que situações e momento da gestação uma mulher Rh negativo deve receber imunoglobulina Anti-RH?
Quantas frases tem que ter um parágrafo?
Quanto custa o sêmem de um cavalo de raça?
Quais as principais mudanças e vantagens trazidas pela implantação da ISO 14001?
Está tudo bem ou estar tudo bem?