Notícias. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou nesta sexta-feira, 14 de maio, a 2ª chamada do Vestibular 2021/1. Os candidatos aprovados devem se matricular de forma on-line, no período de 15 a 18 de maio. No dia 28 de maio uma nova chamada deve ser liberada.
O interessado deve apresentar seu RG ou certidão de nascimento e estar acompanhado dos pais, tutores ou responsáveis, que também precisam ter os documentos pessoais em mãos. Quem tem mais de 16 anos e já possui título de eleitor, pode solicitar o CPF na página da Receita Federal.
Quem não tiver sido selecionado na segunda chamada poderá se inscrever na lista de espera entre os dias 17 e 18 de agosto. O resultado sairá dia 20 de agosto.
2 de março
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) divulgou na noite desta terça-feira, 2 de março, o resultado final do Vestibular 2021/1 dos cursos superiores. Foram oferecidas 2.400 vagas em 18 campi.
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) divulgou nesta terça-feira, 6 de julho, o resultado do Vestibular 2021/2. Os candidatos convocados devem efetuar a matrícula no período de 12 a 15 de julho. A matrícula deverá ser solicitada pelos candidatos por meio do portal GOV.BR.
Os selecionados terão até a quarta-feira da próxima semana (28) para comprovar as informações prestadas na inscrição. A segunda chamada do segundo semestre será divulgada em 3 de agosto; os aprovados terão que comprovar as informações até o dia 11.
Um Instituto Federal é uma instituição de educação superior, básica e profissional, gratuita, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas.
Todos os candidatos não selecionados na primeira chamada, mas que atingiram a nota exigida para ter acesso ao Prouni, podem participar da segunda chamada. Além disso, aqueles que foram pré-selecionados para a segunda opção de curso, mas foram reprovados em razão da não formação de turma, também podem participar.
Caso os candidatos selecionados não compareçam no prazo ou algo dê errado na comprovação de informações, a bolsa vai para a segunda chamada . Dessa forma, o Ministério da Educação oferece mais uma chance para os alunos que atingiram a pontuação exigida, mas que não conseguiram vaga na primeira chamada.
Ao final do último dia, o sistema fecha e ocorre a seleção dos candidatos aprovados. Em seguida, a chamada regular é divulgada, também conhecida como primeira chamada. Como são duas opções de curso, quem passa na primeira, está dentro da universidade que escolheu.
Como é chamado a parte de cima de um prédio?
Como iniciar carreira na gastronomia?
Como desligar a câmera no Google Meet?
Como se dá a passagem da infância para a adolescência?
Como prender cabelo grande para dormir?
Quando a pessoa dorme muito o que pode ser?
Como é o nome da parte de cima do chinelo?
Qual o melhor jeito de alimentar o ódio?
Qual a melhor forma de dormir com o cabelo cacheado?
Quando não aceitar uma proposta de emprego?
Como proteger as unhas pintadas?
O que significa movimentação no protocolo?
Como colocar página ABNT no Word?
Como ocultar contatos frequentes no WhatsApp?