Disponha é uma forma de se responder a alguém que nos agradece. Quer dizer que se está à disposição para quando a pessoa precisar.
Disponha vem do verbo dispor. O mesmo que: prepare, arranje, arrume, coloque, organize, ordene, possua, aposse, domine.
-Obrigado/Obrigada! - Obrigado eu/Obrigada eu! - Obrigados nós/Obrigadas nós! Resumindo: a resposta ao agradecimento pode ser “por nada” (não me agradeça por nada), “obrigado a você (sou grato a você)”, “obrigado eu (grato fico eu)” .
Propor-se; resolver-se; resignar-se.
Segundo a norma culta, a forma correta de escrita desta expressão é não há de quê. Contudo, a expressão não tem de quê é frequentemente utilizada, sendo aceitável em linguagem informal. Não há de quê e não tem de quê são formas corteses de responder a um agradecimento, indicando que não há motivo para o agradecimento.
19 curiosidades que você vai gostar
O sentido de "não há de quê" é igual ao de "não há por que (agradecer)", ou "não há motivo (para agradecer)" (ver também Dicionário Aulete).
14 sinônimos de não tem de quê para 1 sentido da expressão não tem de quê: Forma cortês de resposta a um agradecimento: 1 de nada, nada, não há de quê, não seja por isso, obrigada eu, obrigado a você, por nada, que nada, disponha, às ordens, imagina, eu que agradeço, obrigado, obrigado eu.
Separar os elementos ou partes constitutivas de; desfazer: decompor substâncias. [Figurado] Examinar por partes; analisar: decompor uma teoria. Entrar em putrefação; corromper, alterar, modificar, deformar: decompor cadáveres.
1. Tornar acessível, disponível. 2. Mostrar disponibilidade para algo.
Disponham - Dicio, Dicionário Online de Português.
Responda de forma simples.Dizer algo como: "Obrigado! É bom saber que você pensa isso", ou "Obrigado, fico feliz com o elogio", é perfeitamente aceitável.Quando estiver a agradecendo, lembre-se de sorrir e fazer contato visual com a pessoa que o elogiou.
Disponha é uma forma de se responder quando alguém nos agradece por alguma coisa. Quando você diz "disponha" após um agradecimento, quer dizer que você estará sempre à disposição para quando a pessoa precisar. Seria o mesmo que dizer que você está "às ordens", mesmo que esteja falando apenas por formalidade.
O mesmo que: oferecido, dado, proporcionado, providenciado, propiciado, ocasionado, possibilitado.
1 dado, cedido, facultado, providenciado, oferecido, ofertado, concedido, assegurado, proporcionado, possibilitado, propiciado, atribuído, apresentado, viabilizado, facilitado, liberado, oportunizado, deixado, permitido, autorizado, disposto, estendido, fornecido.
Pondo à disposição ou ao alcance de: 1 proporcionando, apresentando, concedendo, oferecendo, dando, dispondo, prestando, facilitando, viabilizando, facultando, permitindo, assegurando, cedendo, providenciando, garantindo, franqueando, desimpedindo.
Compor números nada mais é do formar números, organizar os algarismos em ordens. E decompor é escrever o valor posicional de cada um desses algarismos.
Exemplo: decomponha o número 431,58.O 4 está na casa das centenas, então, deve ser escrito como: 400.O 3, na das dezenas, fica como: 30.O 1, na das unidades, fica como: 1.O 5, na dos decimais, fica como: 0,5.O 8, na dos centésimos, fica como: 0,08.
Nesse exercício vamos estudar fatoração. Logo os fatores primos de 145 são 5 e 29.
Que não tem utilidade ou valor: 2 ineficaz, baldado, baldo, desperdiçado, esperdiçado, fracassado, frívolo, fútil, improdutivo, infecundo, infrutífero, inútil, negativo, perdido, supervacâneo, vão.
Se a frase for uma pergunta e o pronome “que” for utilizado no final, deve ser acentuado – “o quê”. No entanto, se for apenas usado para mostrar ou realçar algo no começo ou no meio da frase, não deve ser acentuado – “o que”. Agora, caso seja uma expressão de sentimento, ou seja, uma interjeição, é melhor usar “quê”.
adjetivo Que é desnecessário; sem utilidade: comentário inútil. Desprovido de serventia; que não serve para nada: carro inútil. Que não é produtivo; sem conteúdo ou fundamento: trabalho inútil.
Porque é uma conjunção subordinativa causal ou explicativa, unindo duas orações que dependem uma da outra para ter sentido completo. Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
O pronome relativo qual e suas flexões devem ser utilizadas quando o termo vir acompanhado de um artigo. Lembre-se que “no” é junção de “em+o”, portanto, para a utilização desta expressão, a frase deve exigir a preposição “em”.
Que não está disponível, estando interdito: 2 interdito, interrompido, bloqueado, fechado, cerrado, vedado. Que não está disponível, estando preenchido: 3 preenchido, cheio, lotado, tomado, repleto, completo.
Como encontrar o meu blog no Google?
Quanto tempo demora para cicatrização da micropigmentação?
Como funciona o app de música da Apple?
Como ativar o plano Infinity Pré da TIM?
Como funciona a construção do pensamento?
Qual a melhor forma de pescar tilápia?
Como funciona um pneu tubeless?
Como se dá a suspensão da CNH?
Como foi criada a Emília do Sítio?
Como negociar dívidas com a Copel?
Como subir na parede igual o Homem Aranha?
O que é a auditoria em enfermagem?
Quanto tempo a argila faz efeito?
Como funciona o processo de compactação?