O gráfico de uma função do segundo grau é uma parábola. No Ensino Fundamental, funções são fórmulas matemáticas que associam cada número de um conjunto numérico (o domínio) a um único número pertencente a outro conjunto (o contradomínio).
O grau da função é determinado de acordo com o maior expoente que a incógnita x assume. Ou seja, se em uma função a incógnita x não tiver nenhum expoente, ela é classificada como de primeiro grau, mas se ela tiver o número dois como maior expoente, ela é classificada como de segundo grau.
Como gerar o gráfico de uma função? Do modo geral para gerar gráfico de uma função, cria-se uma tabela com valores (x,y) e depois os valores são representados no sistema cartesiano ortogonal. Exemplo temos a função f(x) = 5x^3 + 2x. Gerando a tabela (x,y) para a função f(x) = 5x^3 + 2x Vamos escolher valores aleatórios para a coluna de x.
O gráfico da função de 2º grau é formado pela parábola, que pode ter concavidade para baixo ou para cima.
Isto que porque, quando (a) for negativo, a reta será decrescente, porém quando (a) for positivo, a reta será crescente. Agora que você conhece ou relembrou os conceitos básicos de uma função do primeiro grau, vamos ao exemplo prático utilizando o Excel.
Existem alguns indicadores que ajudam a descobrir se o caminho certo está sendo tomado ao construir o gráfico de funções do segundo grau. I - O coeficiente “a” de uma função do segundo grau indica sua concavidade, ou seja, se a > 0, a parábola será para cima e possuirá ponto de mínimo.
Como peticionar eletronicamente no TRF1?
Quais foram os primeiros répteis?
Como peticionar na turma recursal JEF?
Como peticionar em sigilo no E-saj?
Como protocolar no Juizado Especial Cível?
Como emitir IPVA na dívida ativa?
Como pesquisar palavra em arquivo Word?
Como peticionar em processo PJe?
Como personalizar o media player Windows 7?
Como imprimir apenas algumas páginas de um arquivo PDF?
Como mudar o layout do menu do Moto G?
Como customizar caderno inteligente?
Como mudar o perfil na Loritta?