E que superar a crise existencial requer uma boa dose de resiliência e atitude. Para isso, é essencial buscar alternativas relaxantes e prazerosas, coisas que você goste de fazer e que tenha abandonado pela falta de ânimo.
Escute mais. Ouvir mais do que falar é a melhor alternativa para ajudar a pessoa em um momento de ansiedade. Tente não fazer julgamentos para não desmotivar o desabafo. Porém, respeite o tempo de cada um e evite forçar o diálogo, já que isso pode causar mais ansiedade.
Sintomas de estresse emocional
Confira! Normalmente, a crise existencial se desenvolve a partir de um acontecimento com forte impacto, como a perda de um emprego, a morte de alguém muito querido, o término de um relacionamento amoroso, entre outros. Cada indivíduo tem a sua própria forma de agir e sentir essas situações.
Qualquer pessoa está sujeita a experimentar uma crise existencial, aquele momento em que predomina uma sensação de vazio, já que parece que, aos poucos, tudo foi perdendo o sentido. A pessoa se sente perdida, e não sabe que caminho seguir.
Os conflitos existenciais geram uma grande sensação de desânimo, com pensamentos negativos. Como não há uma motivação concreta para que a pessoa se sinta dessa forma, as dúvidas provocam ideias pessimistas. Assim, o indivíduo começa a refletir sobre a sua vida, questionando as decisões e os valores que adotava até aquele momento.
Quais conteúdos trabalhar na educação infantil?
Onde trabalha um perito contábil?
Como funciona um contra cheque?
Como funciona o crédito pessoal da Riachuelo?
O que são contratos futuros de dólar?
O que é MBA e quem pode fazer?
Porque fazer um contrato de comodato?
Como aplicar glitter com esponja?
O que acontece com o cérebro dos adolescentes?
Para que lado deve apontar a antena digital?
Quanto ganha o Craque do Jogo?
Como usar o Office do celular?
O que é financiamento de custeio?