A sexta-parte é concedida no dia seguinte à data em que completar 7300 dias de efetivo exercício, mesmo que não tenha feito requerimento (Com.
Consiste no acréscimo de 1/6 (um sexto) dos vencimentos/salários, devido ao servidor ocupante de cargo efetivo, temporário Lei 500/74, após ter completado 20 (vinte) anos de efetivo exercício. O benefício da Sexta parte é concedido automaticamente sem necessidade de requerimento.
O cálculo é feito da seguinte maneira: A cada 5 anos de efetivo exercício, o servidor tem direito ao adicional de 5% sobre os rendimentos e, ao completar 20 anos de efetivo exercício, começa a receber o adicional de 1/6 sobre os vencimentos.
o funcionário terá direito, após cada período de 5 (cinco) anos, contínuos, ou não, à percepção de adicional por tempo de serviço, calculado à razão de 5% (cinco por cento) sobre o vencimento ou remuneração, a que se incorpora para todos os efeitos.
O adicional será calculado sobre o padrão de vencimento do cargo que o servidor estiver exercendo, da seguinte forma: 1º qüinqüênio – de 5 a 10 anos = 5% 2º qüinqüênio – de 10 a 15 anos = 10,25% 3º qüinqüênio – de 15 a 20 anos = 15,76% 4º qüinqüênio – de 20 a 25 anos = 21,55% 5º qüinqüênio – de 25 a 30 anos = 27,63% 6º ...
39 curiosidades que você vai gostar
O que é a sexta-parte? A Sexta-Parte é um adicional de 1/6 do salário para empregados que completaram 20 anos de efetivo exercício em uma empresa pública do Estado de São Paulo.
129 da Constituição do Estado de São Paulo autoriza, para o cálculo da sexta-parte, a inclusão de todas as vantagens e gratificações a que tem direito o servidor. Para calcular o valor exato do benefício, o servidor deve somar ao salário base TODAS as vantagens e gratificações a que tem direito, e dividir por seis.
A sexta-parte será calculada na base de 1/6 (um sexto) sobre o valor dos vencimentos, observado o disposto nas legislações que regem classes / carreiras e demais vantagens aplicáveis. O servidor que se aposentar fará jus a sexta-parte, observado, quando for o caso, a proporcionalidade.
É o chamado quinquênio, que consiste em um acréscimo de 5%, ou seja, a cada 5 anos calculados sobre o valor dos vencimentos.
Como usar bolsa térmica quente?
Como tirar o RG digital pela internet?
Com quantas semanas o bebe começa a ouvir?
Como funciona a implantação de um projeto?
Por que nascem cogumelos na parede?
Quantos amperes tem uma fonte 12 volts?
Como diminuir a dor na hora de colocar piercing?
Quando se começa a fase de execução no processo do Trabalho?
Como aumentar o Ghz do meu PC?
Como saber se tenho direito ao FGTS pelo CPF?
Como embalar mercadorias para enviar pelo correio?
Quanto custa um taxi do aeroporto de orly para paris?
Qual a diferença entre conduta comissiva e conduta omissiva?