As palmeiras só precisam ser podadas quando as folhas ficam marrons, o que acontece quando começam a morrer ou desidratar, ambos processos naturais e que não devem causar preocupação. Planeje-se para fazer a poda uma ou duas vezes ao ano.
Recomenda-se também não cortar as folhas verdes, uma vez que a parte cortada constitui fonte de atração para insetos, como as coleobrocas. Em geral, antes de entrar em senescência, alguns elementos são translocados das folhas mais velhas para as mais jovens, sendo, portanto esta remoção prejudicial ao coqueiro.
Corte as folhagens marrons e mortas, bem como a maioria das verdes e saudáveis, deixando uma pequena quantia de folhas no topo da árvore. A poda excessiva da árvore com esse método reduzirá o crescimento, mas também a deixará vulnerável a doenças, bem como enfraquecerá o tronco.
O secamento das extremidades das folhas do coqueiro pode estar relacionado com o solo pouco úmido, desnutrição da planta, fitotoxidez causada por algum elemento químico e, em alguns casos, ataque de pragas e/ou doenças.
A cobertura morta com folhas secas de coqueiro é uma das muitas variações dessa prática e pode ter importante papel na gestão dos sistemas de produção de coco, pois, além de promover a reciclagem de nutrientes de folhas secas que seriam descartadas, ajuda na economia de água e de insumos químicos (nutrientes e ...
O controle da queima das folhas é feito com o corte das folhas atacadas e a aplicação de fungicidas. Esta pode ser feita em todas as épocas do ano por 6 a 8 vezes a cada 15 dias.
Dicas e cuidados com a palmeira azul Essa espécie deve ser cultivada a sol pleno para se manter sempre bonita e saudável. Portanto nada de locais sombreados ou sem incidência de luz natural. As regas devem ser frequentes, contudo verifique sempre a condição do solo, pois água em excesso pode apodrecer a planta.
Os coqueiros que possuem de 1,50 até 2,50 metros de altura estão em fase de crescimento, são mais jovens e, por isso, contam com maiores chances de se adaptarem ao novo local. Por serem menos pesados do que as árvores adultas o transporte em si também é mais fácil.
Também se recomenda que antes do transplante do coqueiro, ele passe pelo processo chamado sangria, que consiste em abrir a cova ao redor da árvore alguns meses antes do seu transporte, para que ela se adapte aos poucos com a mudança.
Embora os coqueiros tenham caules finos, a sua raiz ocupa uma grande circunferência ao seu redor e saber até onde ele vai é essencial para não machucá-lo e, assim, garantir o seu transplante e posterior sobrevivência.
Depois que todo o coqueiro for retirado do solo, é preciso que as suas raízes sejam envolvidas em um saco plástico especial para ficarem protegidas. Já o local onde a árvore será novamente plantada deve contar com uma cova que possua um diâmetro e uma profundidade ainda maiores do que antes, para que ela fique bem acomodada.
Como entrar modo treino Valorant?
Como fazer um plano de aula passo a passo?
Onde está escrito na Bíblia Ensina o teu filho no caminho que deve andar?
O que pode fazer com a impressora 3 D?
Qual a contribuição das correntes de ar na circulação atmosférica?
Como elaborar um plano de ação de vendas?
O que é um programa de auditoria interna?
Como ocorre a excreção de substâncias pelos peixes?
Como fazer uma planilha de plano de aula no Word?
Como ocorre a fixação da indenização por danos extrapatrimoniais pelo Poder Judiciário?
Quanto se ganha em média com carrinho de churros?
Quais as divisões do estômago dos monogástricos?
Como trabalhar o tema museu em sala de aula?
Como fazer um plano de ação de comunicação?
O que fazer para resolver conflitos no trabalho?