Entretanto, a chegada dos europeus ao continente a partir de 1492, quando Cristóvão Colombo atracou nas ilhas caribenhas, transformou profundamente a configuração social, econômica, cultural e ambiental da América e dos povos que a habitavam.
Ele migrava de uma região para outra, conforme os europeus iam descobrindo e conhecendo lugares novos: ele esteve no oriente, no meio do oceano, no Novo mundo etc. Se existia a idéia de Paraíso, existia também a idéia de inferno entre os europeus contemporâneos ao período das grandes viagens marítimas.
Colonização europeia da América
O termo tem as suas origens nos finais do século XV em razão da descoberta da América por Cristóvão Colombo. A descoberta deste novo continente expandiu o horizonte geográfico dos europeus que até então consideravam a Europa, a África e a Ásia como os únicos constituintes do Mundo.
Os colonizadores europeus quando chegaram à América, encontraram inúmeros povos que ocupavam o território do continente há milhares de anos. Estes povos posteriormente foram denominados povos pré-colombianos. Dentre os vários povos pré-colombianos, três se destacaram pela organização e desenvolvimento social.
os europeus acreditavam que a Terra era quadrada,portanto apara eles, além mar era um abismo onde havia monstros, um muito conhecido aqui em Portugal é o monstro Adamastor que não permitia que ninguém atravessasse o cabo da boa esperança, inclusive Fernando Pessoa escreveu um poema acerca disso e citou D.
Dentro do contexto histórico-geográfico, o Novo Mundo compreende os continentes colonizados, como as Américas e a Oceania. O universo do vinho segue essa lógica, incluindo também países de continentes “velhos”, como a África do Sul (cujos vinhos nem são tão novos assim).
O termo 'Novo Mundo' é utilizado para denominar vinhos originados nos seguintes países: Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Estados Unidos, Argentina, Chile, Uruguai, Brasil, México, Canadá, China e Índia.
O imaginário europeu, as visões sobre o “Novo Mundo” e suas gentes WANESSA DE SOUZA Nos séculos XV e XVI, quando ocorreram as grandes viagens marítimas, os europeus se depararam com realidades que eram bastante estranhas para eles.
O impacto da chegada dos europeus nas populações indígenas na América começou um século depois do primeiro contacto e coincidiu com o estabelecimento das missões religiosas, defende um estudo hoje divulgado pela Universidade de Harvard.
Quando os europeus chegaram ao continente americano, causaram tanta morte e doenças que mudaram o clima global, garante um estudo divulgado pela estação de televisão norte-americana CNN.
O imaginário, ou seja, o conjunto das idéias e imagens que faziam parte da mentalidade dos europeus, foi projetado sobre aquilo que eles viram de diferente durante as viagens pelo mar, e também ao entrarem em contato com terras desconhecidas.
Como saber se a escova progressiva e original?
Quais são os 5 profetas maiores da Bíblia?
O que comer para aliviar os gases?
O que uma palavra homófona tem igual a outra palavra o mesmo o quê?
Qual o órgão que fiscaliza a poluição sonora?
Como entrar em contato com os Correios de Cajamar?
Que roupa usar na passagem de ano?
Quanto custa sensor de estacionamento?
Quanto ganha um médico veterinário de vaca?
Quanto custa legalizar um automovel importado em portugal?
O que é farinha especial para pão?
Como pedir demissão na pandemia?
Qual é a forma infinitiva do verbo for?
Quais plantas podem ser criadas dentro de casa?
Qual é o melhor fandom do K-pop?