Os primeiros chegaram ao Caribe na segunda expedição de Cristovão Colombo em 1493, após com a de Hernan Cortez 1519 e muitos outros colonizadores abaixo alinhados com certa cronologia.
Dados históricos indicam que as primeiras raças de equinos teriam desembarcados no Brasil anos depois do descobrimento, em etapas distintas: o primeiro lote teria chegado na então Vila de São Vicente, no ano de 1534; o estado de Pernambuco teria recebido a segunda tropa de animais cerca de um ano depois.
São descendentes diretos de cavalos europeus levados para a América por conquistadores espanhóis e portugueses no século XVI. Assim, outros colonizadores, posteriores aos colonizadores ibéricos, encontraram tribos indígenas andando a cavalo, já que até então não existiam cavalos na América do Sul.
Equus przewalski
A única espécie ainda existente dos antigos cavalos selvagens, que por milhares de anos habitaram a Terra, é o cavalo de Przewalski (Equus przewalski).
A primeira relação entre o homem primitivo e os eqüinos foi alimentar, pois os cavalos sempre foram fonte de alimento para diferentes espécies, inclusive para o ser humano. Mais tarde, o homem descobriu outras virtudes nos cavalos além de proporcionar alimento, o que com certeza contribuiu para sua domesticação.
Anthony e D. Brown, da Universidade da Califórnia—identificaram o esqueleto de um cavalo que pode ter sido domesticado há nada menos que 6 000 anos. Os seus criadores habitavam às margens do Rio Dnieper, onde é hoje a Ucrânia, a algumas centenas de quilômetros do local em que se situa Moscou.
Mas de onde se originou esse grupo? De acordo com a Mustang Heritage Foundation, há a herança como descendentes de cavalos que vieram pela primeira vez às Américas com exploradores e missionários espanhois no Século 16. Oeste selvagem, inexplorado, com cavalos selvagens que vivem livres do contato humano.
Nevada
Os mustangs vivem atualmente em 10 estados, metade deles em Nevada, que fica ao lado da Califórnia e cuja cidade mais importante é Las Vegas. Parte dos mustangs vive em fazendas do governo, onde galopam livres pela região e são recolhidos em currais para cuidados básicos.
Os cavalos são animais mamíferos que estão agrupados na família Equidae, mesma família dos asnos e das zebras, e no gênero Equus, que também incl ui os jumentos. São quadrúpedes herbívoros, ou seja, alimentam-se apenas de vegetal, e não são ruminantes.
Não se sabe ao certo quando ocorreu a domesticação dos cavalos, entretanto, alguns autores acreditam que o processo pode ter ocorrido na Ásia Central, por volta do ano 3000 a.C. Os cavalos chegaram ao Brasil no ano de 1549. Esses animais chegaram na Caravela Galva e eram provenientes da ilha de Cabo Verde.
Os cavalos são animais que apresentam várias raças, sendo possível no Brasil encontrar várias delas. São exemplos de raças de cavalos: Crioulo, Mangalarga, Pantaneiro e Brasileiro de Hipismo. Essa última raça foi criada na década de 70 do cruzamento de raças que apresentavam melhor desempenho esportivo.
São animais quadrúpedes, ou seja, são animais que utilizam quatro membros para sua locomoção. A altura dos cavalos é muito variável e depende muito da raça que está sendo analisada, entretanto, geralmente, esses animais apresentam um tamanho que fica em torno de 1,40 m e 1,70 m (altura das patas dianteiras até o fim do pescoço).
Como se chama filme de terror em inglês?
É possível reduzir a comissão?
Como é chamado o ensino médio?
Como o planejamento estratégico impacta as contratações públicas?
Qual a preparação para fazer exame hormonal?
Como curar machucado de depilação?
Quais foram os quatro elementos fundamentais para a formação do universo de acordo com Aristóteles?
Como dar entrada em uma nota de bonificação?
O que é disponibilidade em segurança da informação?
Quem pode perder o benefício do INSS?
Como calcular o valor do ITBI e registro?
Quais decisões tem efeito vinculante?
Qual é a diferença entre deslocamento e distância?
Quais os trabalhos realizados pelos imigrantes alemães no Brasil?
Qual o valor do Volvo XC40 T4?