1 precisando, carecendo, tendo de, devendo, tendo que.
Ter o dever de: 3 dever, ter de, ter que.
1 tinha, carecia, precisava, era obrigado a.
Sentir necessidade de; precisar: necessitava de mais dinheiro; ajudar os que necessitavam. Requerer o que lhe pertence por direito ou prerrogativa; exigir, requerer: empregados necessitam melhores condições de trabalho. Tornar essencial: necessitava bons profissionais.
1. Dirigir petição oficial a; solicitar, pedir, reclamar por meio de requerimento. 2. Exigir; determinar; precisar.
39 curiosidades que você vai gostar
26 sinônimos de deve-se para 4 sentidos da palavra deve-se: Indica uma recomendação ou obrigatoriedade: 1 tem que se, tem de se, recomenda-se, aconselha-se, precisa-se, é recomendado, é preciso, é necessário, é obrigatório.
Sinônimo de que qual. ... o qual, a qual, os quais, as quais. ... o que, aquilo que, tudo o que. ... quão, quanto, como, a que ponto. ... de. ... exceto, à exceção de, salvo, afora, menos senão, a não ser, tirante. ... porque, pois, visto que, uma vez que, dado que, posto que, pelo motivo de, por causa de, em razão de, já que.
1 no qual, na qual, nos quais, nas quais, onde, quando.
1 com destino a, em direção a, na direção de, no sentido de, a, em. Exemplo: Eu vou agora para a empresa. Preposição que indica proximidade: 2 prestes a, quase a, na iminência de, próximo de, a ponto de.
⇒ Pronome substantivo: equivale a que coisa. Quando for pronome substantivo, a palavra que exercerá as funções próprias do substantivo (sujeito, objeto direto, objeto indireto, etc.) Que aconteceu com você? ⇒ Pronome adjetivo: determina um substantivo.
1 pelo motivo de, pela razão de, por causa de, devido a, graças a.
Devido a. Por causa de; a razão de alguma coisa: o comercio foi fechado devido à chuva. Etimologia (origem da palavra devido).
Indica comparação; tal qual: ele as ajuda como um religioso. Indica adição: no Brasil como no exterior. Etimologia (origem da palavra como).
Significado de No
Contração da preposição "em" + pronome "lo"; enlo, enno, eno, no. pronome Forma do pronome pessoal o, com função de complemento, seguindo a forma verbal terminada em som nasal: o emprego, deram-no ao irmão do chefe. Etimologia (origem da palavra no). Pronome obliq.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Artigos: essa classe é formada por palavras que ficam antes dos substantivos e determinam a eles um gênero e uma quantidade plural ou singular. São eles: o, a, os, as, um, uma, uns, umas.
Classificação das preposições
As preposições podem ser classificadas em essenciais e acidentais. As preposições essenciais são aquelas palavras que só funcionam como preposições: a, ante, após até, com, contra, de, desde, em, entre, para, per, perante, por, sem, sob, sobre, trás.
Significado de Nas
Etimologia (origem da palavra nas). Feminino plural de no, contração da preposição "em" + o pronome "lo". pronome Forma do pronome pessoal a, com função de complemento, seguindo a forma verbal terminada em som nasal: as vagas na empresa, deram-nas à irmã do chefe.
Se a frase for uma pergunta e o pronome “que” for utilizado no final, deve ser acentuado – “o quê”. No entanto, se for apenas usado para mostrar ou realçar algo no começo ou no meio da frase, não deve ser acentuado – “o que”. Agora, caso seja uma expressão de sentimento, ou seja, uma interjeição, é melhor usar “quê”.
2. Conjunções Causais. Introduzem orações subordinadas que dão ideia de causa: que, porque, como, pois, visto que, já que, uma vez que. Exemplo: Não fui à aula porque choveu.
que o acento circunflexo deve ser usado como distintivo ou diferencial entre “porquê (quando é substantivo ou vem no fim da frase) e porque (conj.)” e entre “quê (s.m., interj., ou pron. no fim da frase) e que (adv., conj., pron. ou part. expletiva)”.
«Devido ao...» é a correta.
Como evitar que a madeira empena?
Qual ou quais vantagens o ovo em pó possui em relação ao ovo natural?
Quais vacinas não devem ser administradas juntas?
Quem foi a família Stradivari?
Quantos Protons tem o frâncio?
Como o Toyotismo ajuda na qualidade total?
Quais são as formas de capitais que existem além do capital econômico?
O que é um princípio absoluto?
Quanto um Oficial do Exército ganha por mês?
Quais são as principais doenças bacterianas?