A maioria das fraturas da escápula é tratada conservadoramente, com base na imobilização temporária e início precoce de fisioterapia, para ganho de mobilidade.
Lesões associadas às fraturas da escápula são freqüentes. Variam das rupturas musculares e formação de gran-des hematomas às fraturas das partes recobertas por músculos (o corpo), do colo e da espinha, seguidas dos traumas da parede torácica que resultam de mecanismo direto de alta energia.
O que fazer: para aliviar a dor na escápula causada pela bursite pode-se aplicar gelo no local, durante 20 minutos, de 2 a 3 vezes por dia. O médico ortopedista também pode recomendar medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios e corticoides para melhorar a dor e diminuir a inflamação.
A perda na integridade do osso é definida como fratura e pode ocorrer em qualquer um dos três ossos que compõem o ombro – úmero (osso do braço), clavícula e escápula.
A fratura do umero diafisario demora no minimo de 8-12 semanas para consolidar, dependendo de alguns fatores como idade, tabagismo, diabetes e outros.
Tratamento da fratura de ombro Fraturas sem desvio podem ser tratadas com imobilização em tipoia. Não usamos gesso para imobilizar as fraturas de ombro. O tempo de imobilização no tratamento depende do tipo de fratura, mas geralmente varia de 4 a 6 semanas. Temos preferência pelo uso da tipoia em posição funcional.
Como posso usar o fundo de reserva do condomínio?
O que é gatilho mental da escassez?
O que é harmonizador floral quântico?
Como fazer para mudar a voz com gás hélio?
Como é calculada a nota de corte do ProUni?
Como saber quantos anos tem uma estrela?
Pode ligar água do tanque na caixa de gordura?
Como rodar jogos de Windows 98?
Como saber seu número de inscrição do Enem?
O que é a legislação empresarial?
Como verificar a nota de um curso no MEC?
Como se reza o ofício de Nossa Senhora da Conceição?